quarta-feira, 29 de abril de 2009

DICAS DE TURISMO - Por Airson Soares da Rosa


DICAS DE TURISMO
por Airson Soares da Rosa




A 15ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), um dos melhores eventos do gênero da América do Sul está repleta de atrações e novidades. Por isso, os organizadores Geninho Góes (E) e Jair Pasquini, que aparecem na foto entre a jornalista gaúcha Ivone Ferraz, durante o Festival do Turismo de Gramado do ano passado, convidando a imprensa especializada em turismo, para a consolidada feira, de 20 a 24 de maio próximo, em Balneário Camboriu e Penha nas dependências do Beto Carrero World.

No “Famtur Imprensa”, os jornalistas brasileiros e estrangeiros, especialmente selecionados, visitarão os novos atrativos e equipamentos turísticos de Santa Catarina, entre eles: o mais moderno trenó de montanha do mundo; o novo centro de eventos de Balneário Camboriú (do Recanto das Águas Resort e Spa); praias, atrativos ecológicos e culturais da região e ainda; participação na feira e encontros de negócios e atividades sociais. Torcendo pelo sucesso do encontro, agradecemos a lembrança do convite. Mais informações com a jornalista Larissa Andrade, no e-mail: larissa@rotascomunicacao.com.br, no site: http://www.difusora910.com.br/www.bntmercosul.com.br, ou nos telefones: (47) 3363 6845 ou 9129 8842.
PIT STOP - Você sabia que o Amazonas é o maior estado brasileiro? São 62 municipios, distribuídos numa área de 1.577 milhões de quilômetros quadradados e uma população de 2,8 milhões de habitantes Há no estado 120 mil indígenas divididos em 66 etnias. Saiba mais em http://www.difusora910.com.br/www.hotelariadeselvabrasil.com. - O ministro do Turismo Luiz Barreto, no dia 12 de maio de 2009, lançará o programa Viaja Mais Trabalhador. O trade turístico pergunta: Como pode o assalariado fazer turismo no Brasil? Vamos aguardar...
- A Festa Nacional da Maçã de 17 a 26 de abril, acontecendo em São Joaquim, com muitas atrações e grande público. Mais informações acesse o site http://www.difusora910.com.br/www.festanacionaldamaça.net. O absurdo é a Serra do Rio do Rastro continuar sem iluminação. A escuridão é a imagem negativa. Com a palavra o Governo do Estado e a Santur. Que pena! - A pousada Morro da Cruzinha, localizada em São José dos Ausentes (RS) está conquistando a preferência dos turistas catarinenses e brasileiros. Contatos com os proprietários Airton e Elizabete e o guia Eduardo, através dos telefones (54) 3234 1291 ou 9954 1340.
- No turismo do meio ambiente continuam as discussões entre o ministro e o governador de Santa Catarina. Quem vencerá? O importante é que as nascentes dos rios serão preservadas pelo novo código ambiental aprovado! - A 21ª Exprotel Feira de Produtos para a Hotelaria, organizada pela Associação Brasileira da Industria de Hotéis de Santa Catarina (ABIHSC), acontecerá nos dias 25 e 26 de junho de 2009, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Informações: (48) 3269 8543 , zenirates@midiatur.com.br ou estandes (48) 3222 8492.
- O secretário nacional de Políticas do Turismo Airton Pereira, confirmou sua participação no Festival do Turismo de Gramado, em novembro. - A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) recebeu seus associados e convidados em Balneário Camboriú de sexta-feira, dia 24 até domingo, em comemoração de seus 25 anos de fundação. Parabéns presidente Valmir Grein. Informações: http://www.abrajet-sc.com.br/.

- O barítono criciumense Wantuir Rigoni Neto, ex-coralista do Coral Show Criança Feliz, contratado pelo teatro Guaíra de Curitiba (PR) acompanhando o tenor italiano Andrea Bocelli, em sua turnê pelo brasil. Parabéns! Airson Soares da Rosa é consultor de turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário