quinta-feira, 21 de maio de 2009

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa


Dicas de Turismo
por Airson Soares da Rosa

O turista brasileiro precisa conhecer o Projeto Viaja Mais Melhor Idade, uma iniciativa do Ministério do Turismo, que facilita e estimula brasileiros de todos os níveis, acima de 60 anos a viajar pelo país, na baixa ocupação. É uma oportunidade para conhecer mais a cultura, a natureza, a gastronomia e o povo que faz do Brasil este lugar maravilhoso. Além de promover a inclusão social dos idosos, o Viaja Mais Melhor Idade fortalece o turismo interno e gera benefícios por todo o país. Os pacotes de turismo, facilitam os turistas que desejarem conhecer o Brasil.
Aqueles com 60 anos ou mais, podem adquirir “pacotes montados” exclusivamente para a melhor idade, desde o transporte e passeios até a acomodação. O desconto é de 50% nos estabelecimentos cadastrados no projeto. Portanto, aqui está a dica. Cliquem o site http://www.viajamais.com.br/ do Ministério do Turismo, ou procurem uma agência de viagem (http://www.rotatropical.tur.br/). Podem acessar também o site http://www.portaldehospedagem.com.br/.


Na foto, este colunista no pantanal mato-grossense. PIT STOP - Em Urussanga (SC) de 22 a 26 de maio a cidade oferece aos turistas, o tradicional evento XI Ritorno Alle Origini. A etnia italiana em alta. Veja o site http://www.ritorno.com.br/.
- As enchentes no Pará, Amazonas e Maranhão estão prejudicando o fluxo turístico nacional. - O II Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux do estado de Minas Gerais acontecerá no período de 18 a 20 de agosto de 2009. O coordenador do evento, jornalista abrajetiano Hernany de Castro, aguarda a presença de 40 países sob a tema geral “Sustentabilidade e Inovação”. Informações e inscrições no site http://www.encontroamericalatinacvb.com.br/. O e-mail é exituscomunicacao@terra.com.br
- O rei Roberto Carlos teve público de 80 mil pessoas o aplaudindo. O espaço utilizado em Florianópolis será urbanizado e naturalmente, mais uma atração turística da Ilha da Magia. Parabéns! - Esta coluna Dicas de Turismo está sendo inserida no blog da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina abrajet-sc.blogspot.com .
- O jornalista Arnaldo Moreira, secretário executivo do Skal Club do Rio de Janeiro, informando que Florianópolis, sediará o congresso Skal, de 18 a 22 de março de 2010. Informações: www.skalbrasil.org.br/congressos. Airson Soares da Rosa é consultor de turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário