segunda-feira, 4 de maio de 2009

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares

Dicas de Turismo por Airson Soares da Rosa


Momentos do festival em 2008

Novamente na cidade de Canela no Rio Grande do Sul chama atenção do mundo cultural. Em sua 21ª edição o evento acontecerá de 18 a 21 de junho de 2009. Grupos de diversos países do mundo inteiro estarão agradando com as técnicas usadas nesta arte milenar, segundo a jornalista Luciana Zanatta. A cidade para completamente durante os espetáculos nos teatros e nas praças. Os hotéis, pousadas, bares e restaurantes ficam lotados. O público esperado, se aproxima a 100 mil pessoas. Bonecos de chapéu é uma novidade que continua aqui no Brasil, sendo tradicional da Europa e os bonequeiros realizam apresentações relâmpagos com desfiles nas ruas centrais de Canela. Tudo é muito colorido e bonito. Diversos estados brasileiros estarão representados por estes artistas, além de seus colegas da Espanha, Finlandia e Itália.
PIT STOP - O turismo desportivo está enlutado pela morte em acidente automobilístico, do conceituado empresário (FIFA) de futebol Márcio Meller. O criciumense deixou esposa e duas filhas menores.
- A cidade de Criciúma, continua sem o “calendário de eventos”. A Festa das Etnias, a Feira Casa Pronta, a Feira Tecnometal, o Carnaval de Rua, o Festival Internacional de Corais, são eventos que o povo disse sim e aprovou no Sul catarinense. - A Associação Sul Catarinense de Turismo (SULCATUR), uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade publica, municipal, estadual e federal, irá combater a inércia no turismo Sul catarinense, segundo sua presidente Diselda Coral e seus membros.
- O jornalista, professor e artista plástico Edi Balod, fazendo sucesso com sua “Calçada da Infâmia” recebendo personalidades nacionais e internacionais, no segmento cultural criciumense.
- A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, estará recebendo de 6 a 10 deste mês, jornalistas especializados em turismo, associados da ABRAJET. A Rádio Difusora AM 910 estará representada por este colunista.
- O Balneário Rincão continua com suas ruas e terrenos baldios sem limpeza. O mato, lama e entulho chama atenção de todos, menos da prefeitura, Quando será finalmente emancipado? Por que esse abandono?
- A frase conhecida do comentarista esportivo Miguel Livramento “O Manezinho da Ilha” continua sendo ditada em verso e prosa: “Esse Avaí faz coisa hein!”. Parabéns amigos de Floripa, mas aguardem o Tigre.
- O grande Valdomiro Vaz Franco, com seu memorial aberto ao público é mais uma atração turística para Criciúma e para o Brasil. Parabéns ex-deputado constituinte!
Airson Soares da Rosa é consultor de turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário