sábado, 23 de maio de 2009

ECATUR 2009

Agora é nos prepararmos para outro e não menos importante encontro de turismo e hotelaria de Santa Catarina que acontece entre os dias 25 a 27 de junho no Costão do Santinho Resort, em nossa Capital Florianópolis. Desta vez o trade turístico catarinense estará reunido durante o Ecatur 2009, que é promovido pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Abeoc-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Abrasel-SC (Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento), ABAV-SC (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Abrajet-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Fhoresc (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Santur (Santa Catarina Turismo Ltda), FC&VB (Florianópolis Convention & Visitors Bureau) e Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Santa Catarina).


EM BUENOS AIRES


Já a segunda edição da RODADA DE NEGÓCIOS BNT BRASIL EM BUENOS AIRES acontece no dia 23 de setembro no Hotel Sheraton Libertador, na capital argentina. O evento, que teve sucesso absoluto em 2.008 é organizado pela GWG Marketing e Eventos, a mesma empresa que realiza a BNT MERCOSUL há 15 anos em Santa Catarina e é considerado um dos principais eventos do gênero da América Latina. Em formato de workshop, a RODADA é o único encontro brasileiro do setor realizado em outro país. O principal objetivo é vender o destino Brasil ao seu principal mercado emissor internacional.


A edição do ano passado contou com a presença de mais de 420 agentes de viagens e importantes operadoras da Argentina e, conforme informações das empresas que participaram, há muito que um workshop realizado em Buenos Aires não alcançava um público tão qualificado para a realização de negócios e de contatos comerciais. Os expositores são formados por representantes de destinos turísticos e empresas brasileiras do setor que apresentam seus materiais promocionais e tarifários, além de manterem contatos comerciais com importantes profissionais do país vizinho. “O mercado Argentino sempre foi o principal mercado internacional emissor de turismo para o Brasil e a realização da RODADE DE NEGÓCIOS em Buenos Aires representa a iniciativa privada trabalhando em conjunto com o poder público com o objetivo de promover e gerar negócios para empresários brasileiros”, afirmam os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.

Para a edição de 2.010 a organização anuncia que o evento se tornará móvel e será realizado na cidade de Córdoba. A proposta é aproveitar os principais pólos emissores da Argentina, divulgando e promovendo o Brasil naquelas regiões. Mais informações através do site: http://www.bntmercosul.com.br/ ou fone: (47) 3367-1119. Informações sobre o ECATUR 2009 – http://www.ecatur.tur.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário