quarta-feira, 24 de junho de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares

Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista

Os Estados de Santa Catarina, Tocantins e Mato Grosso saíram fortalecidos do último Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, realizado em Cuiabá, em maio último. O presidente da Abrajet - Nacional, o jornalista Cláudio Magnavita, falou durante a Assembléia Geral que encerraria em junho de 2010 o seu mandato, no 27º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e afirmou ainda que seria também uma confraternização para os associados e seus familiares.


O conceituado associado Willis Leal da Paraíba, entende que deveríamos apresentar vários nomes para concorrer às novas eleições, fortalecendo desta maneira a entidade tão bem dirigida pelo colega Magnavita que, por força dos Estatutos Sociais, não poderá ser reeleito. Foram citados durante o encontro em Cuiabá vários nomes inclusive do vice presidente atual Ricardo Guerra de Recife, Belmiro Gregório, de Tocantins, José Henrique Montes Falcão, de Mato Grosso, Airson Soares da Rosa, de Santa Catarina, Waldir Martinez, de São Paulo e Antônio Claret Guerra, de Minas Gerais.


No evento Salão de Turismo, que acontecerá em São Paulo, de um a cinco de julho próximo, será realizada uma reunião do Conselho Nacional da Abrajet para discutir e montar um chapa de consenso. Na foto Belmiro (e), Falcão e Airson, juntos, durante um curso com técnicos de turismo em São Paulo (school bus).
A Abrajet mantém uma cadeira no Conselho de Representantes do Ministério do Turismo e continuam os estudos para aquisição de sua sede própria, em Brasília (DF), que é a meta do atual presidente Cláudio Magnavita. O importante é que vários municípios e estados brasileiros já estão entendendo que o “Turismo” é uma atividade econômica responsável pelo maior número de empregos e renda no mundo. Os jornalistas catarinenses Hugo Cassel e Valmir Grein, de Balneário Camboriú, Airson Soares da Rosa, de Criciúma, Moacir Benvenutti, de Florianópolis e Iberê de Aguiar Jaques, de Tubarão, integram o Conselho Nacional da Abrajet e lutam pela conscientização turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário