segunda-feira, 8 de junho de 2009

EX MINISTRO DO TURISMO MINISTRA PALESTRA NO ECATUR



EX MINISTRO DO TURISMO MINISTRA PALESTRA NO ECATUR

Trade turístico de Santa Catarina se prepara para receber entidades, empresários, profissionais e palestrantes de todo o Brasil

Já está quase tudo pronto para a realização do 4º ECATUR, o grande encontro do turismo e da hotelaria de Santa Catarina. O evento, que engloba o 23º ENCATHO - Encontro Catarinense de Hoteleiros, a 21ª EXPROTEL - Exposição de Produtos para Hotéis, o 7º Seminário de Turismo e Hotelaria e o 3º Ciclo de Oficinas, acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Costão do Santinho Resort e SPA, na Praia do Santinho, em Florianópolis (SC). Para tanto, o ex-ministro do turismo e atual presidente da SPTuris, órgão de promoção turística e eventos da Cidade de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, foi convidado para ministrar a palestra Magna abordando o tema geral do evento: “Demandas para um Turismo de Qualidade”.

São esperados mais de seis mil participantes com o objetivo de promover a troca de experiências, a integração para a construção de um turismo sustentável, a identificação das demandas para elaboração de um plano de turismo para o Estado e a realização de negócios. Além disso, as exposições e oficinas movimentam o setor, apresentando novidades em produtos e também originando discussões inerentes aos diversos segmentos participantes do encontro.
Palestra Magna
No dia 26 de junho, das 14h30 às 16h30, o ex-presidente da Embratur (oito anos de gestão), ex-ministro do Turismo e presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, considerado um dos maiores especialistas do setor, proferirá no auditório a palestra de abertura abordando o tema "Demandas para um Turismo de Qualidade". Esta será a pauta de discussão dos representantes das áreas de turismo e hotelaria catarinense durante os três dias do evento, que já é considerado o maior dos últimos tempos.
Assuntos abordados

Carvalho vai apresentar algumas tendências de viagens para diversos segmentos de demanda do turismo, considerando a necessidade de estratégias diferenciadas dos gestores para potencializar seus negócios no mercado, com propostas que envolvam desenvolvimento sustentado, qualidade, tecnologia, criatividade e que atendam com competitividade às expectativas modernas dos consumidores de produtos turísticos no Brasil.
Currículo
Nascido em São Paulo em 10/07/51, é presidente da São Paulo Turismo S/A e coordenador do Grupo de Trabalho de São Paulo para a Copa FIFA Brasil 2014. Atuou no Turismo da capital paulista, do Estado e comandou durante 10 anos, de 1992 a 2002, a estratégia do setor no País, tendo sido Secretário Nacional de Turismo e Serviços, presidente da Embratur e Ministro do Esporte e Turismo, nos governos dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
Oficinas
A Organização lembra que as vagas para participar das Oficinas e Palestras são limitadas e, por este motivo, convida os interessados a garantir sua inscrição através do site www.ecatur.tur.br. Todos os associados às entidades parceiras do Encontro têm inscrição gratuita. Poderão participar associados de todo o país tanto das ABIH´s como da ABRASEL, ABEOC, ABAV, FHORESC, ABRAJET e do FCVB-SC através dos filiados a todos os Conventions Bureaux. Os não associados também podem participar, com um investimento de R$150,00. Os estudantes tem valor diferenciado.
Confira as Oficinas do evento

Desmistificando o Planejamento; Práticas de Comunicação Empresarial; Linhas de Crédito para o Setor de Turismo; A Importância dos Receptivos nos Aeroportos; Agregando valor através do Serviço de Alimentação; Expectativas do Cliente de Eventos; Lei Geral do Turismo; Ações Práticas para Venda de Hospedagem; A Importância do Comércio para um Turismo de Qualidade; Seminário de Turismo e Hotelaria; Por que a Governança é tão importante?; A Importância de um Organizador de Eventos; Cobrança de Serviços: Riscos e Verdades; Legislação do Transporte Turístico; Como o hoteleiro pode se beneficiar do jornalismo de turismo; A relação comercial com Operadoras, do ponto de vista do Hoteleiro; Direito Trabalhista na área A&B e Hotelaria; A Estratégia da Venda; A relação comercial com Hoteleiros, do ponto de vista da Operadora e, As Delícias do Vinho Catarinense. A programação completa está disponível no site http://www.ecatur.tur.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário