segunda-feira, 8 de junho de 2009

VOLTA AO MUNDO - por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO
por Nelci Terezinha Seibel



Direitos autorais

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em decisão sem precedentes, considerou ilegal a cobrança de direitos autorais em festa de casamento, por violar o art. 46, inc VI, da Lei de Direitos Autorais, que prevê que a execução de músicas no recesso familiar e sem fins lucrativos não viola o direito dos autores. Para os desembargadores festas de casamento (ou festas familiares em geral), realizadas em salões de festas de clubes ou buffet´s não podem ser considerados locais de freqüência coletiva. Por sua vez hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que usam música ambiente vivem em justa guerra com o “non grato” ECAD, porque o órgão só se preocupa em COBRAR. Se os compositores recebem o que lhes é devido éo outro lado da história....
Parada Gay

O turismo GLS é um segmento que movimenta fortemente a economia dos destinos caracterizados pela diversidade, uma das facetas mais marcantes de São Paulo. Além de um leque de opções de cultura e lazer voltadas para este público, a cidade fixou em seu calendário de eventos a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, que no dia 14 de junho tomará a Avenida Paulista em sua 13ª edição. Cerca de 400 mil turistas participaram do evento no ano passado e, segundo a São Paulo Turismo este número poderá se repetir este ano, movimentando cerca de R$ 190 milhões para a economia da cidade.


Retrocesso

Dados da Organização Mundial de Turismo revelam uma quebra de 8% nos primeiros dois meses do ano, em relação ao mesmo período de 2008. As partes do globo que mais sofreram com a crise no turismo foram a Europa, Ásia e Médio Oriente. Destinos como o Norte de África, África Subsariana, América do Sul e América Central conseguiram manter-se à tona. Porém, segundo a OMT, as expectativas de perdas para o ano de 2009 rondam os 2%.
Goiabinha

Quem ainda não se cansou das enjoativas barrinhas de goiabinha nos vôos da GOL vai continuar “degustando-as”, a não ser que queira pagar 15,00 por um sanduíche com bebida, serviço que será implantado nos próximos meses. Segundo a direção da GOL, o sistema já foi adotado em companhias aéreas norte-americanas. Bem, levar um sanduíche de casa seria uma opção...
Refúgio Caiman

Quem já foi ao Pantanal certamente conheceu a riqueza e a beleza de uma das maiores planícies inundáveis do mundo. Para apresentar a fauna e a flora locais aos espíritos aventureiros, em um clima um pouco mais radical, o Refúgio Ecológico Caiman – REC, aproveita o período de inverno para oferecer o Programa Aventura. Além das atividades regulares incluídas na tarifa acrescenta um passeio especial, em que o hóspede pode remar pelo Rio Aquidauana em canoa canadense, passear em veículos adaptados para observação da fauna e flora da região e ainda cavalgar nos campos da fazenda, que abrange 53 mil hectares. São cerca de nove horas de intensa aventura, com almoço típico, pausa para descanso, lanche e a assistência dos Caimaners - guias graduados e bilíngues em português/inglês. No retorno a Pousada o sol já estará se pondo. Então se acrescenta uma focagem noturna. Saiba mais no site http://www.caiman.com.br/.
Natur Campeche

O Hotel e Pousada Campeche são aconchegantes meios de hospedagem na charmosa praia do Campeche, Florianópolis. Apartamentos temáticos, espaços holísticos, tranqüilidade e muita beleza natural são alguns dos atributos. Ideal para um fim de semana agradável. Veja no site http://www.naturcampeche.com.br/.
Feira das Américas 2009

A Reed Exhibitions Alcântara Machado, maior promotora de eventos da América Latina foi contratada pela Abav Nacional para comercializar e organizar a feira das Américas e já deu início à comercialização de espaços na Feira das Américas 2009. O evento acontecerá de 21 a 23 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro.
As belezas do Jalapão

Para quem gosta da natureza e aprecia o turismo ao ar livre, a região turística do Jalapão, leste do Estado do Tocantins é uma ótima opção, destacada pela imprensa nacional. O Guia Quatro Rodas e a revista Viagem e Turismo realizaram concurso para escolher “As 31 Maravilhas Naturais do Brasil”, observando o slogan quanto mais verde e selvagem melhor. Da região Norte, os destinos preferidos foram o Jalapão, a Floresta Amazônica, o Monte Roraima, as Anavilhanas, o Encontro dos Rios Negro e Solimões (Manaus) e Alter do Chão (Pará).
CVC Turismo

Os adeptos do automobilismo já podem encontrar pacotes nas lojas da CVC e nas agências de viagens com hospedagem em São Paulo, traslados para o autódromo e ingressos para a etapa brasileira da F1, que se realizará no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário