terça-feira, 23 de junho de 2009

VOLTA AO MUNDO - por Nelci Terezinha Seibel



VOLTA AO MUNDO

por Nelci Terezinha Seibel

ECATUR 2009


Encerra neste sábado (27) o ECATUR 2009, que reúne vários eventos: 23º ENCATHO, 21ª EXPROTEL, 7º Seminário de Turismo e Hotelaria, 3º Ciclo de Oficinas e 1º Simpósio de Governança Hoteleira. Uma das grandes surpresas é a procura pelas oficinas, o que demonstram o interesse dos profissionais em atualizar o seu desempenho nos diversos segmentos, ligados ao turismo e à hotelaria. As inscrições superaram qualquer expectativa. No conjunto de eventos, a organização registra mais de mil participantes inscritos, sem contar aqueles que vêm somente para visitar a feira de Turismo. O sucesso é uma realidade em todas as edições do ENCATHO e do ECATUR.

4º Salão de Turismo


De 1º a 5 de julho acontece no Anhembi, em São Paulo o Salão de Turismo Roteiros do Brasil, em sua 4ª edição. O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos dos 27 Estados brasileiros e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para suas próximas viagens. Estima-se um público de mais de 100 mil pessoas.

Esqui em Portillo

A estação de esqui Portillo, mais antiga da América do Sul e uma das preferidas dos brasileiros, está preparada para a abertura da temporada de inverno 2009. Uma forte nevasca acaba de chegar por lá e deixa mais de um metro de neve nas pistas. Uma boa notícia para os amantes dos esportes de inverno.

Férias no Summerville

O Summerville Beach Resort, localizado em Muro Alto - Porto de Galinhas (PE) oferece diversão para toda família durante as férias de julho. Além da infraestrutura e conforto padrão cinco estrelas da rede Pontes Hotéis & Resorts, terá a promoção "crianças free". Até duas crianças de até 12 anos, no mesmo apartamento dos pais não pagam. E para a meninada, há inúmeras atividades monitoradas. Site www.summervilleresort.com.br.

Serrano Music


Canções que marcaram época estão na programação de shows e musicais que promete aquecer a programação de julho no Serrano Resort. Em sua 3ª edição, o Serrano Music Fest levará ao palco do Serrano Resort grandes apresentações, gratuitas para o público, de 4 de julho a 2 de agosto. A edição de inverno do Serrano Music Fest conta com uma equipe de 35 profissionais, entre músicos, bailarinos, coreógrafos, iluminadores e produtores. “Elis – A Força de uma Voz” e “Latinidad”, que ao lado dos já consagrados “Estrelas” e “A Hora do Choro” integram a programação de música e cultura popular brasileira.

Peraltas

Ótima opção para férias divertidas, seguras e educativas para crianças é o Acampamento Peraltas, que terá motivação no Ano Internacional da Astronomia, com a temporada “Guerra nas Estrelas”, de 25/07 a 02/08/2009, com a presença de Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro que esteve na Estação Espacial Internacional em 2006. As temporadas no Acampamento Peraltas variam de 4 dias até 27 dias, incluindo hospedagem; pensão completa, transporte a partir de São Paulo, monitoria especializada, programação e atividades em toda estrutura, o Geo Show no C.E.U. - Centro de Estudos do Universo e uma camiseta da temporada. O Acampamento tem Certificado de Acreditação ABAE em temporadas de férias e o local é uma fazenda de 33 alqueires e pode acomodar 250 pessoas em chalés com banheiros privativos. Conheça toda sorte de atrativos e atividades no site site www.pera ltas.com.br.

Visita em Joinville


Estiveram em Joinville os jornalistas, Heitor Reali Fragoso, das revistas Planeta, Leaders e Voe Trip, além da revista Próxima Viagem; Sílvia Reali Fragoso, do Almanaque Brasil, publicação de bordo da TAM e da Magazine e Express, especializada em gastronomia e Isabel Raposo, editora do Jornal da Serra. Conhecer os aspectos histórico e cultural foi o maior objetivo dos profissionais.

Aniversário

Dia 20 de julho é o aniversário de fundação de Balneário Camboriú, quando haverá variado programa de comemorações. Entre estas se destaca o bolo de aniversário, já elaborado há nove anos e que nesta edição terá 45 metros. A festa do bolo começará às 9 horas do dia 20 de julho, feita por comerciantes e residentes da Rua 3100 e entorno. O bolo terá 45 velas, que serão apagadas por 45 crianças. Coral ao vivo e sorteio de brindes completarão a festa.

Conselho de Turismo

Desde o dia 4 de junho, São Francisco do Sul conta novamente com o Conselho Municipal de Turismo – Contur. É composto por 12 membros titulares, sendo seis representantes do poder público e seis da iniciativa privada. Uma das mais antigas do Brasil, a cidade oferece belas praias, turismo histórico, bons hotéis e o movimentado Porto de São Francisco do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário