segunda-feira, 6 de julho de 2009

VOLTA AO MUNDO - por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO - por Nelci Terezinha Seibel

DEMANDAS DO TURISMO

Nos debates sobre Demandas para um Turismo de Qualidade durante o ECATUR, realizado de 25 a 28 de junho, a conclusão foi unânime: Santa Catarina precisa de qualificação do receptivo, construção do aeroporto internacional, mais segurança, melhores vias de acesso com destaque para a conclusão da BR 101, cultura e lazer, entre outras medidas. Foram debatidos também o saneamento básico, o planejamento turístico a médio e curto prazo, promoção do destino Santa Catarina, sazonalidade, evolução tecnológica, turismo náutico, pesquisa de dados e sistemas de informações, inventário turístico e desvio de recursos. Muito a ser feito.
FÉRIAS DE JULHO
Mato Grosso do Sul reserva surpresas e garante lazer em meio a flora e fauna da região do Pantanal, conhecida por suas belas paisagens e natureza exuberante. Viagem no Trem do Pantanal, passeios à Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio Sucuri, em Bonito são dicas da BTW Operadora. O passeio de trem inclui o o trecho Miranda / Campo Grande, com parada em Aquidauana, para um almoço tipicamente regional são algumas das atrações. Saiba mais no site www.btwtoperadora.com.br.
FAZENDO ARTE
Equipe da ABRA - Academia Brasileira de Arte, Turma da Mônica, ecoturismo, massagem e cardápio especial são algumas das diversões para a criançada nas férias de julho, no Bourbon Atibaia Spa Resort, a 50 km de São Paulo. Durante o mês de julho vale a promoção 5 x 4 - paga quatro noites e ganha a quinta. Premiado como melhor resort de campo do Brasil, oferece complexo de lazer completo e ampla infra-estrutura para o público infantil. Consulte seu agente de viagens.
FESTIVAL DE INVERNO
No dia 26 de junho começou o 1º Festival de Inverno da Cantareira - FICA, que se estenderá até 1º de agosto, para promover na capital paulista 37 dias de atrações especiais e incentivar o turismo sustentável na região. Maior floresta urbana do mundo, com uma natureza rica e preservada, a Serra da Cantareira é de fácil acesso com ampla oferta de serviços e hospedagem - mais de 50 hotéis e 400 restaurantes. Haverá festivais gastronômicos, práticas esportivas, turismo ecológico, shows musicais, teatro entre outras atividades. Programação e informações em www.ficanacantareira.com.br.
COSTA DO SAUÍPE
A Costa do Sauípe e a Nestlé festejam uma longa parceria de sucesso com o lançamento do Circo Sollys Sauípe, que acontecerá de 5 a 30 de julho, no complexo turístico, excelente opção de entretenimento para os hóspedes durante as férias de julho.
RECANTO DAS ÁGUAS

Referência em lazer, eventos, gastronomia e hospedagem em Santa Catarina e no Brasil, o Recanto das Águas Resort e Spa oferece inúmeras atrações abertas ao público, ideais para curtir momentos de diversão nas férias de julho com a família e com os amigos. Só a gastronomia já é motivo para se hospedar e ficar. Veja site www.hotelrecanto.com.br.
CAMINHO DE SANTIAGO

É uma das atrações no 3º Salão de Turismo Místico e Religioso, do festival de Turismo de Gramado. Um dos destinos mais procurados do planeta, aempresa Xacobeo irá divulgar o Ano Santo, que ocorre toda vez em que o dia 25 de julho cai num domingo e será celebrado em 2010.
PINTURA RUPESTRE
Profissionais e amantes da arqueologia de quase 40 países estiveram em São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, Piauí, participando do Global Rock Art - Congresso Internacional de Arte Rupestre, realizado no Parque Nacional Serra da Capivara, Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela UNESCO. Os municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias possuem grande concentração de sítios arqueológicos, a maioria com pinturas e gravuras rupestres, remanescentes à presença do homem há 100 mil anos. São 912 sítios cadastrados, dos quais, 657 com pinturas rupestres.
FUNDUE NO HOLS

Até 30 de agosto o Restaurante do Holz Hotel em Joinville oferece fondue nas noites de quinta, sexta e sábado, de carnes ou queijos e de chocolate. Anthurium Hote, Noites Românticas, pacotes especiais. reservas@anthurium.com.br.
VINHOS EM ALTA
O Brasil é o 5º maior consumidor mundial de vinhos e o segundo da América Latina, atrás apenas da Argentina. A constatação foi obtida através da Pesquisa do Instituto Euromonitor Internacional e divulgada no dia 16 de junho em Santiago, Chile.
BALEIAS FRANCAS
As baleias estão dando o ar da graça na região da Praia do Rosa, Sul de santa Catarina. O Instituto Baleia Franca –IBF registrou a presença de uma mãe com o filhote, no dia 25 de junho, abrindo a temporada 2009.
APARATOS DA SERRA
É o novo roteiro integrando as serras gaúcha e catarinense foi lançado na 4ª edição do Salão do Turismo, em São Paulo. A rota engloba as cidades catarinenses de Bom Jardim da Serra, Praia Grande, São Joaquim e Urubici e as cidades gaúchas de Cambará do Sul, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário