quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa



Dicas de Turismo Airson Soares da Rosa


Fale com o colunista

Os albergues brasileiros se mobilizam na prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Os Ministérios da Saúde e do Turismo lançam campanhas com a Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ), com a distribuição de 3,6 milhões de camisinhas, além de materiais informativos. Com o slogan “Viagem legal tem camisinha”, cartazes, folders e cartões-portais em três idiomas (Português,Inglês e Espanhol) são distribuídos para os albergues da rede Hi Hostel Brasil.

A jornalista gaúcha Neneca Campos, assessora de comunicação da rede, que aparece na foto ao lado do presidente da Abrajet/Nacional Cláudio Magnavita, disse que a campanha foi apresentada durante o Salão do Turismo em São Paulo com sucesso e teve que fechar o estande às 16 horas (duas horas antes do encerramento da feira) porque acabaram as 20 mil camisinhas previstas para entregar durante o evento. A expectativa, no entanto, é atingir 1,2 milhão de turistas que viajarem pelo Brasil nos próximos dois anos.
A hostelling internacional é a maior rede de hospedagem do mundo e a forma mais prática, divertida, segura e barata para se viajar. São mais de quatro mil albergues em 80 países, 300 mil leitos e 35 milhões de pernoites em todo o mundo. Esta rede de albergues contribui com US$1,5 bilhão por ano para a economia do turismo mundial. No dia 21 de setembro é comemorado no mundo inteiro o Dia do Alberguista, conhecido também como o Dia da Paz. Os jovens usuários, estudantes ou não, estão comprometidos com o meio ambiente e o turismo sustentável. Contatos no site www.hostel.org.br ou pelos telefones (051) 3224-0819 ou 9176-0644. O movimento alberguista completa 100 anos neste mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário