terça-feira, 18 de agosto de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista
Dicas de Turismo Airson Soares da Rosa


A bandeira nacional terá lugar de destaque num mastro de 40 metros de altura instalado no Parque Centenário, entre a Prefeitura de Criciúma e o Monumento das Etnias. Nele , no dia 29 de agosto, 130 dias que antecipa o aniversário dos 130 anos da cidade, será hasteada a bandeira nacional brasileira. Segundo o Decreto nº 596, a substituição dessa bandeira será feita com solenidades especiais no último sábado de cada mês. Na base do mastro especial estarão inscritos os seguintes dizeres: “Sob a guarda do povo criciumense, neste Parque Centenário, a bandeira sempre no alto - visão permanente da Pátria”. Os festejos fazem parte do pré-calendário dos comemorativos dos 130 anos do município.


A cerimônia do primeiro hasteamento do pavilhão nacional no parque estará a cargo da Escola Técnica General Oswaldo Pinto da Veiga - Satc. Na foto, o secretário de Comunicação e jornalista Archimedes Naspolini Filho (D) fazendo entrega a este colunista de um ofício assinado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal Clésio Salvaro, entregue ao Excelentíssimo Senhor Sérgio Antônio Herrera, Diretor do Portal da América, durante o FÓRUM DE PRENSA TURÍSTICA DEL MERCOSUR, realizado nos dias 19 e 20 últimos, na cidade de Colônia Del Sacramento no Uruguai.


Participaram deste encontro, jornalistas especializados em Turismo, além do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Portugal. No oficio, o prefeito Salvaro disse que Criciúma está se preparando para se tornar pólo turístico nacional, razão pela qual, convidava os integrantes do FÓRUM, a visitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário