terça-feira, 18 de agosto de 2009

PROFISSIONAIS DO TURISMO

Mercado de trabalho está mais aquecido para profissionais do turismo em Florianópolis

No Norte da Ilha, onde estão as praias mais desenvolvidas de Florianópolis, o mercado de trabalho é promissor para a próxima temporada, principalmente para quem tem qualificação na área hoteleira

Florianópolis promete ser uma boa opção para os que procuram empregos ligados à área de turismo e hotelaria na próxima temporada de verão. Além de ser a campeã do Estado para se fazer carreira e estar entre as 15 melhores do Brasil no mesmo ranking, segundo a Revista Você SA, a abertura de novos empreendimentos turísticos no norte da ilha traz oportunidades para quem atua na área. Mas isto não significa emprego fácil, é necessário estar bem preparado e qualificado.


O boom de profissionais bem qualificados em Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis, não é de hoje. Com um perfil de moradores classe A, refúgio de milionários do Brasil e inclusive do exterior, o local exige serviços especializados e de qualidade. No Jurerê Open Shopping, por exemplo, desde 2008 os lojistas fazem cursos de inglês para atendimento no comércio, com o intuito de se adequar ao perfil realmente internacional do balneário.


Com a abertura do Il Campanario Villaggio Resort, também em Jurerê Internacional, em dezembro do ano passado, o número de profissionais bem qualificados aumentou ainda mais na região, devido ao padrão de serviços oferecidos no hotel. “Nesta temporada, a previsão de contratos será maior já que a crise econômica está passando e todas as torres do resort estarão em funcionamento, diferente do ano passado, quando apenas metade dos apartamentos estava disponível para os hospedes”, explica o gerente Carlos Kiehl. Entre os meses de dezembro de 2008 a março deste ano, o hotel contava com uma média de 65 funcionários contratados, fora camareiras e auxiliares de limpeza extras.


Para ser recepcionista do Il Campanario, por exemplo, é necessário ter nível superior completo ou em andamento na área de Turismo e Hotelaria, inglês fluente e de preferência conhecimento em um terceiro idioma. Mas a responsável pelos recursos Humanos do resort, Deborah Ricci, acrescenta que além de qualificação profissional e experiência na área, é fundamental que os empregados se destaquem no quesito relacionamento humano, “para que o hotel consiga oferecer qualidade diferenciada de atendimento tanto para os hóspedes quanto para os proprietários”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário