terça-feira, 1 de setembro de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista
VEJA A GALERIA DE IMAGENS


Fórum de Prensa Turística - Os jornalistas especializados em Turismo do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru confirmaram a presidência do “Fórum de Prensa Turística do Mercosur para o Brasil” e o nome de Cláudio Magnavita Castro (foto) na presidência rotativa da entidade, criada no Brasil durante o 4º Salão de Turismo de São Paulo. Essa votação aconteceu em reunião paralela no último dia 20 de agosto, na cidade de Colônia do Sacramento, no Uruguai, durante o Seminário Internacional sobre Jornalismo Turístico, organizado pelo Portal de América By Portal del Uruguay. O jornalista uruguaio Sergio Antonio Herrera, que presidiu o Fórum, foi confirmado também como coordenador geral, ao lado de Magnavita.
O tema do importante encontro foi voltado para a capacitação dos profissionais. Mais de 100 jornalistas participaram do seminário, que teve reunião preliminar em São Paulo onde participou, também, Salvador Dias, presidente da AJOPT de Portugal. Dentre os representantes dos países participantes com palestras estavam o prefeito de Colônia Walter Zimmer, com sua diretora de Turismo Andréa Schunk, e o Ministro do Turismo do Uruguai doutor Héctor Lescano.
A locutora oficial do evento, a uruguaia Liliana Diáz Silva, leu o oficio entregue por este colunista, encaminhado pelo excelentíssimo senhor prefeito Municipal de Criciúma Clésio Salvaro, que levava cumprimentos a todos e convidava os membros do Fórum para uma visita a Criciúma, em Santa Catarina, pois pretende transformá-la num pólo turístico nacional. O presidente Magnavita e o coordenador Herrera deverão ser contatados pela Administração Municipal de Criciúma para os acertos da visita oficial. Em seguida, o Ministro do Turismo do Uruguai doutor Héctor Lescano, na foto ao lado deste colunista, encerrou o Seminário, ficando o próximo Fórum para o mês de fevereiro de 2010, em Assunção, no Paraguai. Os jornalistas brasileiros, acompanhados pela guia profissional Irma Pena Monfort, num rápido city tour, percorreram a cidade histórica de Colônia do Sacramento, que foi fundada por portugueses e que é terra de Hypólito José da Costa, fundador do primeiro jornal brasileiro, o Correio Braziliense, e patrono da imprensa de nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário