terça-feira, 22 de setembro de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

Dicas de Turismo Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

A Festa das Etnias de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, que congrega sete etnias (Italiana, Alemã, Polonesa, Negra, Portuguesa, Espanhola e Árabe), teve uma atração especial de alto nível cultural no Centro de Eventos e no Pavilhão de Exposição José Ijair Conti, no período de 11 a 19 último. O Primeiro Festival Internacional de Danças de Folclóricas contou com grupos locais e com grupos concorrentes visitantes, além da apresentação especial do Balé Bolshoi de Joinville, a única escola de balé fora da Rússia.

Seis grupos foram classificados em Primeiro Lugar. Da cidade de Irati, do Estado do Paraná, o grupo folclórico Ivan Kupalo, do Rio Grande do Sul, os grupos de Danças Folclóricas Staburags da cidade de Ijuí, o internacional de Nova Petrópolis, e o Polonês de Erechim, de Santa Catarina, o Grupo Folclórico XXV de Dezembro de São Francisco do Sul, e a Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff de Piçarras.

Em Segundo Lugar foram escolhidos pelos jurados três grupos: O Venutti Dall Itália da cidade de Colombo, Estado do Paraná, e de Santa Catarina, o Folclórico Alpino Germânico de Pomerode e o Folklorístico Tutti Buona Gente de Guabiruba. Na foto o idealizador do Festival, doutor Julio César Lopes, que informa a presença de grupos da Argentina, Uruguai e Chile no próximo festival (impedidos que foram de chegar a Criciúma devido as chuvas e o fechamento da BR-101, no Sul do Estado). Os vencedores receberam certificados, medalhões, troféus e premiação em dinheiro, além dos aplausos e carinho da população criciumense. O locutor oficial do evento foi o jornalista Silmar Vieira. Parabéns a todos! (Veja Galeria de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário