segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
FESTIVAL DE GRAMADO
Estão abertas as inscrições para o 21º Festival do Turismo de Gramado, no site www.festivalturismogramado. Os participantes oriundos de outros Estados podem usufruir de descontos TAM, nos vôos em trechos nacionais, cuja liberação inicia no dia 22 de setembro. O Festival se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Uma das novidades do Festival é o Circuito Turístico Santos Caminhos da Fé, a ser lançado pelo município de Santa Maria/SC. O roteiro começa na Basília da Medianeira, em Santa Maria, onde o turista-peregrino recebe o passaporte da fé. Em oito dias, são visitados templos religiosos e atrativos histórico-culturais nos municípios de São João do Polêsine, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, São Borja, Santiago, São Vicente do Sul e São Pedro do Sul. Site http://www.festivalturismogramado.com.br/.
BALEIAS & AVENTURAS
As baleias francas que movimentam o chamado whale watching na região da Praia do Rosa, em Imbituba/SC foram destaque no estande da Santur na Adventure Sports Fair 2009, realizada em São Paulo de 10 a 13 de setembro. A Turismo Vida Sol e Mar, primeira operadora especializada em observação embarcada de baleias, licenciada pelo IBAMA e reconhecida pela EMBRATUR participou do evento.
HOMENAGEM A NERI
Neri Lorenzetti, hoteleiro de Gravatal/SC foi presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares da Região Sul do Estado e diretor da ABIH/SC. Recebeu justa homenagem da Santur e da ATHISC - Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina, pelos serviços prestados à hotelaria catarinense, em especial ao desenvolvimento do turismo termal. A placa de reconhecimento foi entregue pelo secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel e pelo presidente da ATHISC e diretor da Rede Plaza de Hotéis, Eduardo Mello.
PARCERIA INTERNACIONAL
O Governo de Santa Catarina e a Sotheby´S International Realty, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte estabeleceu parceria para a promoção do Estado como um destino turístico internacional e de suas oportunidades de investimentos relacionadas à indústria do turismo e negócios imobiliários. A Sotheby´S é um braço imobiliário da famosa casa de leilões de Londres, presente em 40 países e detentora do know how em projetos imobiliários no setor turístico.
SEGURO VIAGEMA GTA
Global Travel Assistance paga comissionamento aos agentes de viagens, garantida pela apólice do seguro de seu passageiro, mesmo em caso de cancelamento da viagem. O presidente da GTA, Celso Guelfi, disse que o respeito ao agente de viagens está explícito em todas as ações comerciais e de relacionamento da GTA – Global Travel Assistance. Os seguros de viagem da GTA têm a garantia do Chubb do Brasil Seguros, Grupo Allianz e HSBC Seguros Brasil. Site http://www.segurogta.com.br/.
GRASTRONOMIA A BORDO
Na temporada 2009/2010 a MSC Cruzeiros, os hóspedes poderão descobrir o mundo através dos aromas e sabores das cozinhas dos cinco continentes, no temático Cruzeiro Gastronômico. Haverá palestras e demonstrações sobre a arte de cozinhar e de criatividade na apresentação dos pratos clássicos e tradicionais da culinária internacional, especialmente a italiana. Poderão ainda acrescentar experiência a respeito de vinhos e acompanhar a equipe de especialistas em demonstrações de organização da mesa e de decoração de bolos e flores de marzipã. O Cruzeiro Gastronômico, no MSC Melody parte de Gênova no dia 23 de outubro, passando por Valência, Lisboa, Funchal/ Ilha da Madeira, Santa Cruz de Tenerife, com destino final em Salvador, Bahia. Além do cruzeiro, o pacote inclui transporte aéreo até a Itália. Fale com seu agente de viagens.
MELIÁ ANGRA COM CVC
O Hotel Meliá Angra Marina & Convention Resort fechou pacote exclusivo com a CVC, com preço a partir de R$ 688,00 por pessoa em apartamento duplo, para dois dias e uma noite com pensão completa, bebidas nas refeições e o transporte rodoviário São Paulo/Angra dos Reis/São Paulo em ônibus de turismo, categoria internacional. O Meliá Angra fica em frente à Ilha do Pimenta, numa área de mais de 98.000 m², dos quais 40% de área preservada. Os 200 apartamentos e a infra-estrutura de lazer são ideais para férias em família. FOZ SO IGUAÇUFoz do Iguaçu reconfirma sua fama de grande destino turístico do Paraná e do Brasil. No feriadão da Independência, a cidade recebeu milhares de visitantes para conhecer as Cataratas e outros atrativos locais, como para As compras no Paraguai e na Argentina. Só o Parque Nacional do Iguaçu, recebeu mais de dez mil visitantes. A beleza das Cataratas atualmente é indescritível, pelo volume de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário