terça-feira, 22 de setembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


11ª FENAOSTRA

A Fenaostra 2009 será realizada de 16 a 25 de outubro, no CentroSul, Florianópolis e os organizadores esperam receber 200 mil visitantes. Pela primeira vez, o espaço da Passarela Nego Quirido será integrada ao complexo, onde acontecem shows com famosos artistas nacionais. Nova identidade visual, programação mais abrangente e em sintonia com o perfil da Florianópolis atual são atrativos nesta edição. Haverá duas dezenas de opções gastronômicas com ostras e frutos do mar e seis associações de maricultores participarão com restaurantes. O Pavilhão do Artesanato exibirá a produção artística de mais de uma centena de artesãos, com as mais diversas técnicas - renda de bilro, cerâmica, além de criações contemporâneas com material de reciclagem. Haverá apresentações de boi-de-mamão, pau-de-fita e outras manifestações do folclore açoriano. Saiba mais no site: www.fenaostra-floripa.com.br.
EXPROTEL 2010

A ABIH-SC definiu 28 a 30 de abril para o Encontro Catarinense de Hoteleiros –Encatho e Feira de Produtos e Serviços para Hotéis – Exprotel 2010. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul e foi lançado durante a Equipotel, em São Paulo. Reservas de estandes já podem ser feitos pelo fone: (48) 3222-8492. CURSO DE EVENTOS
Nos dias 28 e 29 de setembro a ABIH-SC promoverá no Hotel Maria do Mar em Florianópolis, o Curso Empresarial - Setor de Eventos, com 20 horas/aula, para coordenadores e atendentes de hotéis. Ainda há tempo para as inscrições. A idéia é capacitar as equipes operacionais dos hotéis, para oferecerem atendimentos de excelência a eventos sociais, gastronômicos e corporativos e assim otimizar a hotelaria e o turismo em Santa Catarina. Site: www.abih-sc.com.br.
HOTÉIS MABU

O conceito do Mabu Royal & Premium Hotel combina dois hotéis em um único endereço: o Mabu Royal Hotel (cinco estrelas) e o Mabu Premium Hotel (quatro estrelas), na cidade de Curitiba. Ocupando torres independentes, os hotéis oferecem diárias e serviços diferenciados e são a melhor alternativa de hospedagem no coração da capital paranaense. Freqüentados por artistas, executivos e turistas, um dos atrativos são as suítes temáticas – Havaí, Índia, Japão entre outras culturas.
FESTA DAS FLORES

Neste sábado (26) será realizado o concurso da rainha e princesas da 71ª Festa das Flores de Joinville. O evento acontecerá a partir das 21 horas, na Expoville, durante o Baile Opa Fest. São 24 candidatas, que desfilarão em trajes típicos e serão avaliadas pela sua beleza, charme, postura, simpatia, desenvoltura e oratória.
FESTIVAL DE TURISMO

A Feira de Negócios do Festival de Turismo de Gramado reúne mais de trinta países e a maior parte dos estados brasileiros. No congresso paralelo serão discutidos o turismo, sua economia e prosperidade, nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro Municipal de Cultura de Gramado, na parte da manhã. O tema central é “Enfrentando o futuro de forma criativa- Tendências da indústria turística e de viagens”. Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto Filho, Deputado Afonso Hamm, Presidente da Comissão de Turismo na Câmara Federal entre outras autoridades já confirmaram presença. O Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Site www.festivalturismogramado.com.br.
CATAVENTO DE PRATA

Neste domingo (27) será realizada em Salvador a 31ª Noite de Gala do Turismo Brasileiro”, com entrega do troféu Catavento de Prata. Instituído pela Gazeta do Turismo, do jornalista Carlos Casaes, o troféu homenageia os melhores do Turismo Brasileiro. A festa black-tie será realizada no badalado Hotel & Resort Stella Maris, no litoral baiano.
PARA CRIANÇAS

O Recanto das Águas Resort e SPA, com sua super estrutura para todas as idades em Balneário Camboriú abre reservas para os pais presentearem as crianças no mês de outubro, com dias de muita brincadeira e aventura. Para o feriado do Dia das Crianças, duas crianças até 10 anos acompanhadas da família se hospedam 100% free para pacotes de três diárias. Site: www.resortrecantodasaguas.com.br.
HOPI HARI

Até o dia 18 de outubro o Hopi Hari, em São Paulo, maior parque temático da América Latina, continua com a oitava edição da Hora do Horror com o tema "Circo dos Horrores". O parque foi transformado num misterioso picadeiro, repleto de humor negro, suspense e boas risadas. Reúne personagens nas ruas, túneis tematizados, shows, festa e a Direversi, montanha-russa faz o percurso ao contrário, exclusivamente neste evento. O lançamento ocorreu no dia 21 de agosto e já foi visitado por mais de 150 mil pessoas. Funciona das 11h às 21 horas. Site www.hopihari.com.br.
S & A Editoração Gráfica Ltda.Rua Indaial, 829 - Saguaçu89221-400 Joinville-SCFone: 47 3425-4090

Nenhum comentário:

Postar um comentário