terça-feira, 13 de outubro de 2009

ABRAJET SC - 25 ANOS

PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO EDINHO BEZ NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM BRASILIA, RELATIVAMENTE AOS 25 ANOS DA ABRAJET-SC - Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo. 13/10/2009
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados;
Na qualidade de membro da Comissão de Turismo e Desporto desta Casa, quero cumprimentar a Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), na pessoa do jornalista Claudio Magnavita, pelo seu cinquantenário, e a Abrajet de Santa Catarina pelos seus 25 anos, e registrar que a Assembléia Legislativa de Santa Catarina realizou sessão especial em comemoração.Na ocasião, 12 personalidades ligadas à área foram homenageadas com a entrega de uma placa comemorativa, pelo presidente da Casa, deputado Jorginho Mello (PSDB), num reconhecimento do Parlamento catarinense aos profissionais que fortalecem e incentivam o turismo em Santa Catarina.
Cumprimentos à Abrajet, com a nobre missão que a entidade presidida por ele se propõe. O atual presidente da Abrajet no Estado de Santa Catarina, jornalista Valmir Grein, que na ocasião da homenagem citou como exemplo o fato de na época das enchentes em novembro de 2008, os representantes de Santa Catarina esclareceram que os estragos foram pontuais, em determinadas regiões do Estado, e que as praias estavam preparadas para receber os turistas, condição que permitiu que a temporada de verão e a economia não sofressem impacto tão negativo por uma informação mal colocada. Santa Catarina foi contemplada com duas iniciativas governamentais nesta área, que foram criadas por intermédio de leis aprovadas pela Assembléia Legislativa: o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e o Funturismo. É através da imprensa que se leva a outros lugares o potencial turístico dos nossos Estados.
Por isso, é merecido o prestígio dado aos veículos de comunicação que divulgam o turismo. Já que estamos no mês de outubro, vou aproveitar o ensejo e ressaltar o fato de que Santa Catarina se transforma no melhor destino turístico do País.Em diferentes cidades do Estado acontecem dezenas de festas típicas de grande e médio porte, que chegam a reunir mais de dois milhões de pessoas. São as Oktoberfests, onde a dança, a musica, a comida típica e o chope, resgatam as tradições herdadas dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos, entre outras etnias, que formaram a base do povo catarinense.
A Oktoberfest de Blumenau é o carro-chefe e se iniciou dia 1° de outubro. A Efapi 2009, que será realizada de 9 a 18 de outubro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, é uma das maiores feiras multisetoriais do sul do País. Além de trazer grandes shows nacionais, ela também oferece a certeza de fechar bons negócios, exposições, gastronomia. De 09 a 11 de outubro, em Palhoça no Ginásio do Palhoção - Centro acontece a festa da cultura açoriana de Santa Catarina - A AÇOR – Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina é uma festa itinerante, cada ano acontece em uma cidade diferente, e o Festival da Truta em São Joaquim. Era o que tinha a dizer.
Edinho Bez
Vice-Líder - PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário