terça-feira, 13 de outubro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Joinville Jazz Festival

O Joinville Jazz Festival, em sua 7ª edição será realiza neste fim de semana (16 a 18), no Teatro Harmonia Lyra, em Joinville, com uma inédita conexão instrumental entre o Norte e o Sul do Brasil. Grandes talentos da música instrumental brasileira marcam presença. Entre estes a Amazônia Jazz Band, de Joinville, Street Guitar, Duofel Plays The Beatles, além pianista, compositora e premiadíssima Heloísa Fernandes serão algumas das surpresas.


Conselho de Turismo


O empresário Fernando Marcondes de Mattos, presidente do Conselho Estadual de Turismo encaminhou carta ao governador Luiz Henrique da Silveira, demitindo-se do cargo em caráter irrevogável. A decisão, segundo ele deve-se ao desprestígio do Conselho, responsável pelas políticas do turismo do Estado. Valdir Walendowsky, presidente da Santur foi nomeado para assumir a presidência do Conselho.


Temporada


No site da ABIH-SC, www.abih-sc.com.br, os hotéis associados podem oferecer vagas para colaboradores no período da temporada. Já os profissionais interessados em ser contratados devem colocar seus currículos no site, no item Cadastre seu Currículo, para que as empresas tenham acesso no momento do preenchimento das vagas. O associado deve procurar Área Restrita e cadastrar as vagas disponíveis.


Promotur


A Promotur - Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville está em nova sede, no Centro Comercial Expoville, Rua XV de Novembro, 4315, bairro, Glória, sala 218, no Parque Expoville. O Moinho, onde a Promotur funcionava faz parte do Projeto de Revitalização do Pórtico, que começará nos próximos dias.


Oktoberfest


Neste domingo (18) às 10h acontecerá o último desfile da Oktoberfest 2009 e a festa encerra com saldo altamente positivo.


Plano Catarina


O Plano Catarina de Marketing para Santa Catarina foi apresentado e discutido em todas as regiões do Estado e será entregue a Santur até o final deste ano. Sua aplicação envolve todas as gestões regionais, empresários e administradores públicos. Traduz a identidade de Santa Catarina e norteia a estratégia de mercado para definir o destino turístico que o Estado quer ser nos próximos dez ou vinte anos.


Canindé em alta

A cidade de Canindé de São Francisco, no interior de Sergipe vem ganhando destaque na mídia nacional, com notícias sobre turismo e negócios, graças ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Orlandinho Andrade e seu braço direito, Silvinha Oliveira. A Festa do Quiabo, criada nesta gestão foi destaque em importantes programas da televisão brasileira e o destino Xingó tem sido o mais procurado de Sergipe. Recentemente a Secretaria de Estado do Planejamento, promoveu o Encontro Nacional de Secretários de Planejamento e de 9 a 11 de outubro os grandes criadores da raça mangalarga marchador realizaram em Canindé a XIV Exposição Norte Nordeste da Raça, incluindo uma feira de artesanato e comidas típicas. O município, em convênio com Senac, Sebrae, Senai investe na qualificação da mão de obra especializada na área de serviços turísticos.


África do Sul

A Copa do Mundo 2010 e a diversidade turística colocam a África do Sul na área dos Destinos em Destaque, no 21º Festival do Turismo de Gramado, de 19 a 22 de novembro no Serra Park. Segundo Tati Isler, relações públicas do South African Tourism, o festival será uma importante ferramenta para atrair visitantes e divulgar ainda mais o país. A South African Airways, o Consulado Geral da África do Sul e a South African Tourism estarão presentes no espaço da África do Sul.


Niver da KLM


A KLM Royal Dutch Airlines, fundada em 1919 nos Países Baixos é a companhia aérea há mais tempo em atividade no mundo com o mesmo nome. No Brasil opera há 62 anos, atualmente com um vôo diário entre São Paulo e Amsterdã. A celebração dos 90 anos ganhou um logotipo comemorativo e inclui a criação de um hot site, em que pode ser conhecida a história da companhia e os eventos comemorativos ao acontecimento. Site: http://klmdereis.klm.nl/en/.


Serra Verde Express


Um grupo de profissionais do Ministério do Turismo - Mtur, especializado em cidades históricas, sob a coordenação de Ricardo Martini Moesch esteve em Curitiba e embarcou no Trem da Serra Verde Express, maior operadora de trens turísticos do país, rumo a Paranaguá. A missão foi analisar o que falta ao município para que se transforme em destino de categoria internacional e funcione como pólo indutor de desenvolvimento na região. Paranaguá investe em nove projetos de melhoria urbana e turística, com recursos provenientes do BID- Banco Internacional de Desenvolvimento. Em meados de 2010 será ali inaugurado o maior aquário marinho da América Latina.

Um comentário:

  1. Parabéns Nelci. Canindé de São Francisco agradece e aguarda a sua visita para que possa conhecer in loco o que tem acontecido nesta cidade em favor do turismo.

    ResponderExcluir