terça-feira, 17 de novembro de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa


Dicas de Turismo Airson Soares da Rosa



A Serra Gaúcha, seja Canela, seja Gramado, bem próximas, executam um trabalho integrado no turismo nacional e com isso recebem mais de 50 países como agora no Festival de Turismo. A cidade de Gramado (RS) apresenta para visitação de 19 a 22, 360 estandes, 2,6 mil marcas em exposição no Serra Parque. O Festival, já em sua 21ª edição, está sendo mostrado e vendido em boa parte do mundo.

No Rio Centro, na Feira das Américas, lá estavam as simpáticas meninas (foto) contratadas pela empresa Marta e Silvia Empreendimentos no estande do Rio Grande do Sul entregando o selecionado convite para conhecer este importante festival. Nossa sugestão! Conheçam os salões que seguem: SÉTIMO Salão Ecoturismo e Turismo de Eventos; SEXTO Salão Tecnologia para o Turismo; QUINTO Salão Turismo Rural; QUARTO Salão Turismo Saúde; TERCEIRO Salão Turismo Religioso, Místico e Esotérico; SEGUNDO Salão Turismo Cultural; e PRIMEIRO Salão do Turismo GLS. Contatos: com Lila Rizzon e Patrícia Reinhardt, no telefone (54) 3286-3313 e e-mail Imprensa@martaeSilvia.com.br. Mais detalhes no site http://www.festivalturismogramado.com.br/.



PIT STOP



* O transporte oficial para o evento ABAV 2009, nos dias 20 a 23 (outubro último) do evento para o Rio Centro não passou no hotel onde os jornalistas de Santa Catarina, São Paulo e Brasília, convidados pela ABAV, estavam hospedados. Eles tiveram que arcar com as despesas de táxis (exploradores) para cobrirem a maior Feira das Américas. Um absurdo!



* O secretário de Comunicação da Prefeitura de Criciúma, jornalista Archimedes Naspolini, ultimando os detalhes para a impressão do primeiro folder da cidade prestigiando, assim, o esquecido segmento turístico. Criciúma sediára em 2011 os 50º Jogos Abertos de Santa Catarina, pela terceira vez. A primeira foi em 1974 com o Prefeito Algemiro Manique Barreto; a segunda em 1987 com José Augusto Hülse (com recorder em medalhas); e em 2011 será a vez de Clésio Salvaro também patrocinar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina!



* No turismo desportivo, o Criciúma Esporte Clube ainda não aprendeu os exemplos do passado e parece não ter memória, pois prata da casa deve ser valorizada. Os infantis e os juvenis (ATLETAS), das categorias de base, sempre foram bons jogadores e poderão ser aproveitados no quadro profissional. Por que não? Valorizar os JUNIORES é uma ORDEM!



* A cidade de Canela (RS) sempre em festa. Agora, na noite desta quarta-feira (18), acontecerá o tradicional evento “SONHO DE NATAL”, com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e a inauguração da Praça Multiuso, ao lado do Teatro Municipal, com Papai Noel e tudo mais...



* O turismo náutico em alta com a temporada nacional de cruzeiros 2009/2010, com a empresa MSC cruzeiros, líder no segmento no Brasil e na América do Sul. O navio LIRICA abriu a temporada e saiu em outubro (22) do Rio de Janeiro. Conheça um pouco mais acessando o site http://www.mscruzeiros.com.br/.



* A ETERNA RAINHA do Centenário de Criciúma SUZANA MELLER, que reina há mais de 100 anos e não 30 como escreveu o colunista social Serginho Zepelini, de Criciúma, que por sinal é o presidente da Fundação Cultural, continua sendo a rainha até o dia seis de janeiro de 2010 (1880-2010). Depois, sim, poderão festejar os 130 anos, com nova rainha. Essa é a voz do povo... e dos seus fãs!


Airson Soares Da Rosa é consultor de Turismo e Diretor Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) e Membro Titular da Prensa Turística Del Mercosur. DRT-SC.02360

Nenhum comentário:

Postar um comentário