quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VERÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ - Por Valmir Grein

As atrações do verão em Balneário - Várias atrações prometem agitar Balneário Camboriú durante a próxima temporada de verão
por Valmir Grein - Presidente ABRAJET - SC


Balneário Camboriú será palco de várias atrações durante o próximo verão. A estimativa é que 1,5 milhão de turistas visite o município nos meses mais quentes do verão. Neste domingo (15) será inaugurada a iluminação natalina, do projeto "Brilhos de Natal". A decoração contará com Papai Noel gigante, árvore de Natal com 23 metros, casa e fábrica do Papai Noel, Avenida Atlântica e quiosques decorados e o calçadão da Central receberá arcos de Natal.No dia 5 de dezembro haverá um grande show com a chegada do Papai Noel e Abertura do Verão na Praça Almirante Tamandaré. Estão previstos shows musicais, apresentações culturais, um grande desfile pelas ruas e até fogos de artifício para marcar um dos mais importantes períodos para a economia de Balneário Camboriú e para o lazer de turistas e moradores. Durante a temporada, o projeto Música na Praia deve garantir a animação em toda a orla da Avenida Atlântica. Serão seis palcos itinerantes, nos quais haverá rodízio de estilos musicais, desde o rock, o sertanejo, a MPB, entre outros. A intenção é que os palcos fiquem até final de fevereiro, valorizando os artistas regionais.
Reveillon dos Sonhos
O Reveillon é o grande evento esperado na região e chega a atrair mais de 600 mil pessoas na orla marítima, para a virada do ano. Desta vez, muitas inovações e surpresas vão marcar a temporada da cidade e entrar para a história do município. Batizado na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) como "Reveillon dos Sonhos", o projeto trará à passagem de ano um canhão de laser, a queima de fogos com materiais importados não só da China, mas também novidades vindas da França e de outros países, fogos subaquáticos, queima de fogos e cascata do alto do prédio redondo, no Pontal Norte, e vários pontos de lançamento de fogos, ao total de 15. Haverá o ponto central de fogos na Ilha das Cabras e outros dois sobre balsas, que estarão, cada um, a cerca de 500 metros de distância da ilha, uma ao norte e outra ao sul. Serão muitas surpresas, é o que garante a direção geral da Sectur.
Verão 2009/2010
E não termina por aí, várias atividades já estão sendo acertadas, entre projetos elaborados por academias de ginástica, apresentações culturais, atividades esportivas e dezenas de atrações para que Balneário Camboriú possa oferecer todos os motivos para que turistas e moradores aproveitem ao máximo a cidade. Já está confirmado o "Verão Kebra Tudo Aí", de 5 de dezembro a 28 de fevereiro, na orla, próximo à rua 1131. Haverá atividades de aeróbica, ginástica, pilates, axé music e brincadeiras. Também está em estudos, a parceria com um canal de televisão, para que o verão de Balneário Camboriú seja transmitido em rede estadual ou até nacional. O verão também contará com o Beto Carrero World, que estará apresentando surpresas na cidade e ajudará na divulgação do verão 2009/2010. O Serviço Social do Comércio (Sesc) não ficou fora e trará para a cidade, durante o verão, o Caminhão do Sesc, que estará instalado na Praça da Bíblia (ao lado do Shopping Atlântico) com teatro, shows musicais, recreação e serviços sociais, como teste de glicemia e medição da pressão arterial. Igualmente no verão, uma novidade que deve permanecer na cidade num período além da temporada.
Trinta e dois países já estão confirmados para exporem produtos unicamente artesanais durante o Salão Mundial do Artesanato, que estará sediado em Balneário Camboriú durante a temporada (19/12 a 7/2). Cada país trará o seu trabalho, que despertará o interesse dos visitantes da região, do Brasil e até do exterior. O local é a Avenida Brasil, num terreno ao lado da rua 2300.Carnamboriú 2010A Sectur já estuda o projeto que pretende fazer, pela primeira vez na cidade, um carnaval de nove dias, sempre com ênfase na participação das famílias, promovendo o carnaval infantil, trio elétrico na praia, shows locais, regionais e de expressão nacional. A meta é repetir e até melhorar o sucesso da sua primeira edição, em 2009, e que levou à orla mais de 200 mil pessoas, durante cinco dias de folia."Brilhos de Natal" terá abertura domingoDurante a semana foi grande a movimentação dos operários para preparar o projeto "Brilhos de Natal".
No último domingo, (15), às 20h, foi inaugurada a iluminação natalina, que permanecerá na cidade até o dia 11 de janeiro de 2010 .O projeto "Brilhos de Natal" garante decoração e iluminação em pontos estratégicos da cidade. Contará com Papai Noel gigante, Árvore de Natal com 23 metros, Casa do Papai Noel, Fábrica do Papai Noel, Avenida Atlântica e quiosques decorados, Calçadão da Central com arcos de Natal, enfim, um projeto de encher os olhos que durante a semana mobilizou as empresas contratadas na montagem dos cenários natalinos. A intenção é atrair os turistas à cidade um mês antes do verão. No início da semana, o prefeito Edson Piriquito acompanhou pessoalmente a chegada do Papai Noel de 15 metros que será inaugurado na Praça Almirante Tamandaré e que faz parte do projeto "Brilhos de Natal", em parceria com o CDL de Balneário Camboriú. Altamir Osni Teixeira, presidente da entidade, também esteve presente na chegada dos veículos. A três carretas que transportaram as peças chegaram à cidade e descarregaram as alegorias que enfeitarão a praça durante o Natal. Curiosos se aproximaram para observar o material que está sendo montado pela empresa Schneider Christmas, de Florianópolis."Será um lindo Natal, como Balneário Camboriú nunca teve, espero que tudo fique bem e o tempo ajude", diz Piriquito. Durante a semana foi montada a decoração de Natal do calçadão da Avenida Central, que já está completa e com iluminação. A empresa Mercolux está fazendo a montagem das iluminações que irão decorar árvores e quiosques da Avenida Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário