terça-feira, 3 de novembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
BETO CARRERO



Depois da montanha russa Fire Whip, o parque Beto Carrero trouxe outra novidade: o Extreme, um show de acrobacias com automóveis e motos, ações radicais e a participação de dublês. O investimento já alcança R$ 5 milhões, na construção de uma cidade cenográfica, que terá arquibancada em área coberta para abrigar 3.500 pessoas assistindo a um espetáculo e também restaurantes. A imagem de Beto Carrero World, até aqui totalmente country terá atrações modernas como esta, definidas por Alex Murad. A inauguração de Extreme ocorrerá no dia 28 de dezembro, aniversário do parque. Desde 29 de outubro Beto Carrero está em ritmo de verão, aberto diariamente das 10h às 19h



SANTA CATARINA


Dados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte confirmam que Santa Catarina recebeu, nos meses de janeiro e fevereiro de 2009, cerca de quatro milhões de turistas, o equivalente a mais de 60% da população do Estado. Isso equivaleu à movimentação financeira do setor, de R$ 2,6 bilhões, e a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 60%. O turismo contabiliza 13% do PIB estadual.



FAROL DE SANTA MARTA




Visitar o Farol de Santa Marta, no histórico município de Laguna fica mais fácil acessando o site www.faroldesantamarta-sc.com.br, em que se encontram todas as informações sobre como chegar, dicas sobre hospedagem, restaurantes, atividades noturnas e roteiros turísticos da cidade, em português, inglês e espanhol.



CAMPOS DO JORDÃO




O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau está investindo no incremento do turismo de negócios para driblar a baixa temporada naquela cidade serrana de São Paulo. Tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial, a Central de Pousadas e a Secretaria de Turismo. As tarifas de hotéis serão adequadas ao período.



FESTIVAL DE TURISMO




Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores do Festival de Turismo de Gramado estiveram na Abav e estreitaram relações com os prefeitos de Porto Seguro e Ilhéus, Gilberto Abade, e Valderico Reis. Ambos estarão em Gramado, na 21ª edição do evento, de 19 a 22 de novembro no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o festival é voltado exclusivamente a profissionais do setor e deverá receber cerca de 13 mil visitantes.





Na foto, Marta Rossi, o prefeito Gilberto Abade, a deputada estadual da Bahia, Lidice da Matta, o prefeito de Ilhéus Valderico Reis e sua esposa Inês Tavares Silva, e o diretor Eduardo Zorzanello.




AVENTURA



Áreas naturais de exuberante beleza são surpresas em qualquer parte do Brasil. No sudoeste do Maranhão existe a Chapada das Mesas, onde as pedras são de arenito, banhadas por 25 cachoeiras de águas mornas com temperatura média de 21 graus. A área abriga três biomas - Cerrado, Caatinga e Amazônia, dentro de municípios que sofrem queimadas, como Carolina e Riachão. A região recebeu melhorias para atrair turistas e também serviu de cenário para produções de televisão e cinema. Ali foram tomadas as imagens para os primeiros capítulos de Cama de Gato, novela das 18 horas da Globo. O Sebrae atua na região com treinamentos, incentivo a atividades culturais locais e criação de infra-estrutura, como um Ecoresort, já em construção. Site http://www.agenciasebrae.com.br/.




CBCVB NA OMT




Na 18ª Assembléia Geral da OMT, a Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux foi eleita para um dos 24 novos assentos de vice-presidentes na Junta Diretiva dos Membros Afiliados da Organização Mundial do Turismo. Agora são três representantes do Brasil na entidade maior do turismo mundial: os outros são a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e o Roteiros do Charme. O turismo no Brasil vem conseguindo se manter em crescimento e ainda tem a previsão de resultados positivos com a realização da Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.




ONLINE HOTEL




Há cinco anos no ar, o OnlineHotel é um dos melhores sites da América Latina em reservas de hotéis e lança um novo sistema para vender diárias online para o mundo inteiro com confirmação imediata e muita segurança. O cadastro e a divulgação do Hotel são gratuitos e não há taxa de manutenção. Ao ser cadastrado na OnlineHotel, o hotel passa a ter uma página exclusiva dentro de nosso site, aonde pode gerenciar as tarifas e as disponibilidades para os quartos/dormitórios cadastrados. O hóspede paga a OnlineHotel 10% do total das diárias no ato da reserva e o restante (90%), paga diretamente ao Hotel no check-in/check-out de acordo com a sua política de pagamento. Site: http://www.onlinehotel.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário