terça-feira, 10 de novembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel




Festival do Mar






A internacionalmente cobiçada Praia do Rosa, em Imbituba – SC e única baía brasileira a fazer parte do Club des Plus Belles Baies du Mond criou um novo motivo para ser visitada, agora que as baleias estão começando a se despedir para voltarem na próxima temporada. É a primeira edição do Festival do Mar, evento gastronômico organizado pela PROA – Pousadas do Rosa Associadas e coordenado pelo jornalista Fernando Mansur, expert em enogastronomia e apresentador do programa “Momento Temperado” da TVCom-SC. De 26 a 29 de novembro, renomados chefs que atuam em restaurantes catarinenses irão criar menus identificados com as técnicas e tradições da culinária dos Açores e ainda mantidos nos ranchos e cozinhas litorâneas do Estado. Dia 26 jantar no Restaurante Urucum, com a Chef convidada, Maria Helena Moreira; dia 27, o Restaurante Tigre Asiático é o anfitrião no jantar preparado pelo Chef Narbal Correa; dia 28, o Chef Paulo Guinle é responsável pelo jantar no Restaurante Refúgio do Pescador e no dia 29 haverá um Brunch no Restaurante Engenho do Mar, com o Chef André Vasconcelos. Participam ainda os restaurantes, Lua Marinha, Sapore de Pasta, Pizzaria La Rueda, Quinta do Bucanero, Bistrô Pedra da Vigia e Ilha do Papagaio. Site: praiadorosa.com.br, e-mail: knhauser@terra.com.br.

Noite de Sergipe




Como já vem acontecendo há dez anos, no Festival de Turismo de Gramado, a jornalista Silvia de Oliveira organizará novamente a Noite de Sergipe, com a Festa Junina, animada pela mais pura música e gastronomia típicas daquele pequeno e atraente estado brasileiro. O Festival de Turismo se realiza de 19 a 22 de novembro e a festa sergipana acontecerá na noite do dia 20 (sexta-feira). O Festival de Turismo de Gramado, segundo os experts é o evento que mais gera negócios no segmento de turismo.


Milhas disponíveis


As companhias aéreas têm cerca de US$ 165 bilhões em milhas não usadas, segundo The Wall Street Journal. Na American, United e US Airways, qualquer conta que não tenha nenhuma atividade - seja acúmulo de milhas ou uso delas - por 18 meses consecutivos é cancelada. As pessoas permitem que o equivalente a bilhões de dólares em milhas de companhias aéreas sejam canceladas sem uso, em parte por causa das confusas políticas das empresas e pela falta de alertas sobre os vencimentos que se aproximam. A maioria das companhias aéreas não divulga quantas vão expirar sem serem usadas. Por isso, quem viaja muito e tem acúmulo de milhas deve ficar atento ao vencimento, para que não perca o que conquistou. As milhas não voadas são lucros para as companhias aéreas.


Silver Spirit

No dia 21 de janeiro chegará ao Brasil pela primeira vez o Silver Spirit of South America, mais luxuoso navio da atualidade. Exclusivo para até 540 passageiros fará uma jornada de 91 dias de puro luxo, com paradas em 45 portos de 20 países em dois continentes. Com saída em Fort Lauderdale (EUA), estará no Rio de Janeiro no carnaval. Suítes espaçosas, 95% com varanda, seis restaurantes de alta gastronomia são alguns dos diferenciais do super navio. Ligue 11-3078-2474 ou consulte seu agente de viagens.


Vale-Viagem CVC


Casamento, Bodas, Natal, Aniversário, Dia dos Pais, das Mães, Dia das Crianças, dos Namorados têm agora uma nova opção de presente. O Vale-Viagem CVC, produto exclusivo que chega ao mercado neste mês que antecede as compras de Natal. Pode ser adquirido em qualquer uma das lojas CVC e nos mais de 8.000 agentes de viagens credenciados em todo o Brasil. O Vale-Viagem CVC é também a solução perfeita para empresários que costumam oferecer viagens de incentivo a parceiros como prêmios de metas ou concursos.


Hotelaria na Unisul

A Unisul está lançando o primeiro curso de graduação em hotelaria à distância, com inscrições já abertas para o primeiro semestre de 2010. O curso presencial continuará, mas para atender a demanda do mercado e acompanha a tendência crescente do ensino a distância, a Unisul optou pela oferta também nesta modalidade. Os diplomas obtidos pelos alunos são reconhecidos pelo MEC e válidos em todo o território nacional. Consulte E-mail: eliza.locks@unisul.br.

Noivas no Plaza

O Plaza Itapema Resort & Spa em Itapema oferece tratamento às noivas (extensivo também aos noivos), que inclui esfoliação com gommage com óleos e cristais, além de cuidados estéticos como manicure, pedicure com massagem relaxante, e aromaterapia com essências especiais. O resort oferece ainda equipe de cabeleireiros e maquiadores. Site: http://www.plazahoteis.com.br/.

Trip em Foz

Desde 26 de outubro a Trip Linhas Aéreas ampliou sua frequência em Foz do Iguaçu. São dois novos voos de ida e volta, de segunda-feira a sábado, entre Foz e as cidades de Porto Alegre - RS e Cuiabá – MT.

Qualificação

Os hotéis que qualificarem seus colaboradores receberão o “Selo ABIH-SC de Excelência no Atendimento”. Na primeira quinzena de novembro estão sendo oferecidos cursos nas áreas de comunicação, operacional, gestão comercial, alimentos e bebidas e recepção e reservas. Site: http://www.abih-sc.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário