quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Festa das Flores

Encerra neste domingo a 21ª Festa das Flores de Joinville, aberta na última terça-feira, na Expoville, com a presença do vice-presidente da República. José de Alencar. A bela exposição de orquídeas e flores tem como tema os 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina e está aberta ao público das 10h às 22 horas, com entrada franca.


WEBBJET no Festival


Webjet Linhas Aéreas está pelo quarto ano presente no Festival de Turismo de Gramado, em realização até este domingo (22). Na feira a companhia divulga seus novos serviços: transporte gratuito entre Guarulhos e Congonhas, para os passageiros que viajam a São Paulo, o novo e pioneiro parcelamento de passagens sem análise de crédito, o Vai Voando, a nova malha para iniciar em dezembro com a aquisição de mais quatro aeronaves, incluindo novo voo direto entre Porto Alegre e Rio de Janeiro. A Webjet possui hoje cerca de 20 voos de e ara a capital gaúcha, conectando a cidade a diversos destinos brasileiros. Site www.webjet.com.br.


Campos Neutrais


A rota turística Campos Neutrais, um corredor de passagem para os turistas brasileiros que buscam os balneários uruguaios como Punta del Este, Montevidéo e a cidade histórica de Colônia do Sacramento está no 2º Salão de Turismo Cultural, do 21º Festival do Turismo de Gramado. Os municípios de Santa Vitória do Palmar e do Chui, em parceria com o SEBRAE e a Universidade Católica de Pelotas trabalham na constituição de uma rota, fazendo surgir a Rota dos Campos Neutrais. O nome foi inspirado no destino, área neutra no período de disputa entre Portugal e Espanha.


São Martinho


Nos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina, a cidade de São Martinho, no Sul de SC realiza neste fim de semana a sua XVII Festa do Produto Colonial. Missa em alemão, bandas típicas, atividades culturais, comida típica alemã, jantar dançante, baile da rainha são algumas das atrações.


Folhas vermelhas


O Jumeirah Essex House, luxuoso hotel histórico de New York celebra a entrada do outono, marcado pela troca de folhs das árvores do Central Park, em Manhattan, com o pacote Cores de Outono. O hóspede terá uma série de agrados, com direito à insuperável visão das cores da transição do verão para o outono. Site www.jumeirahessexhouse.com.


Museu Histórico


No dia 13 de novembro reabriu o Museu Histórico de Sergipe, localizado na Praça São Francisco, em São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil. O Museu guarda peças históricas do Estado, com sala dedicada ao movimento do Cangaço e está aberto diariamente para visitas.


Verão Olimpiatur


Para quem ainda não programou sua viagem de férias, a Olimpiatur, de Joinville tem ótimas sugestões: Curaçao, Disney, Buenos Aires, Fernando de Norornha, Rio Quente, Itaparica (BA), Búzios, um inesquecível cruzeiro marítimo, ou ainda uns dias de descanso na Pousada Pedra da Ilha em Penha ou no Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo (SC). Os preços são convidativos. Contate 47 3461-1777.


Natal de sonhos





O Papai Noel escolheu o dia 5 de dezembro para sua entrada triunfal em Balneário Camboriú, na Barra Norte, num cenário de magia e luz. A decoração natalina da cidade encanta a todos que por ali passam.

Feira do Livro


A 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, que encerrou dia 15 de novembro teve como um dos destaques o livro Planejamento & Experiências - Turismo na Bahia, de Paulo Gaudenzi, personalidade do turismo brasileiro que por quase três décadas traçou a linha mestra do turismo baiano, como secretário da Cultura e Turismo e presidente da Bahiatursa.


ABIH-PR


A ABIH-PR realizará no dia 7 de dezembro, no Hotel Pestana, a partir das 20 horas, um jantar para a apresentação de novos parceiros e de confraternização de final de ano. O encontro marcará também os 73 anos de fundação da ABIH Nacional, além de homenagem ao trade e membros do poder legislativo, que despenderam esforços para trazer a Copa de 2014 para Curitiba.


Vôos da Azul


A partir de 15 de dezembro a Azul, que já mantém vôos entre Campinas e Navegantes, estará voando sem escalas a Florianópolis, ligando a capital de SC a outros 12 destinos servidos pela companhia aérea. Na temporada de verão serão seis voos diários e a partir de 28 de fevereiro ficará em quatro. Site http://www.voeazul.com.br/, Call Center, 3003 2985.


Hotel Jatiúca


O Jatiúca Hotéis & Resorts oferece tarifas especiais para quem quer passar o Natal na bela cidade de Maceió. A diária para 24 a 25 de dezembro é R$ 605,00, com hospedagem em apartamento duplo, café da manhã e a Ceia de Natal, exceto bebidas. Música ao vivo e Papai Noel são algumas das atrações. Os hóspedes poderão desfrutar de toda infra-estrutura de lazer do hotel, com programação para as crianças. Duas crianças de até 12 anos no mesmo apartamento dos pais não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário