segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
nseibel@terra.com.br

SEMPRE O ECAD


O ECAD é um calcanhar de Aquiles na vida de que utiliza música ambiente. Segundo a nova posição do Superior Tribunal de Justiça, toda música executada no interior de apartamentos de hotéis é considerada execução privada, portanto, isenta de pagamento de direitos autorais. Permanece como devido o direito autoral pela execução de música ao vivo em restaurantes, piscinas, lobby-bar, salas de eventos e outros locais de freqüência coletiva. Segundo o Dr. Eliel Karkles, consultor Jurídico da ABIH-SC, a música clássica, com mais de 70 anos está fora de qualquer cobrança do ECAD.


BASE COMUNITÁRIA


O estande do Turismo de Base Comunitária no 21º. Festival do Turismo de Gramado, uma iniciativa do Ministério do Turismo sensibilizou os visitantes, pelo ideal do projeto, que valoriza a cultura local. A promoção e comercialização dos produtos das comunidades, com sua autenticidade e simplicidade poderão tornar-se um novo tipo de turismo no país.
INVESTIDORES ESPANHÓIS


A FIESC, com o apoio da ABIH-SC e da Santur recebeu no dia 30 de novembro uma delegação de empresários espanhóis que buscam oportunidades de negócios, parcerias e investimentos em Santa Catarina, no setor de hotelaria e turismo. O encontro foi seguido de visitas técnicas.
RECANTO DAS ÁGUAS



O Recanto das Águas Resort e Spa, com o seu moderno Centro de Eventos é um dos vencedores do Top Turismo ADVB/SC 2009, contemplado pelo case Visão empreendedora e contribuição para o turismo de eventos em Balneário Camboriú. A entrega da Medalha João Batista Sérgio Murad (Beto Carrero) será dia 10 de dezembro, às 19h, em Beto Carrero World.


FESTIVAL DO MAR

A charmosa e internacional Praia do Rosa, em Imbituba celebrou no último fim de semana a gastronomia açoriana. Diversos restaurantes locais aderiram ao Festival do Mar, brindando seus clientes com menus especiais, preparados por renomados chefs de cozinha. Coordenado pelo jornalista Fernando Mansur, expert em enogastronomia, o evento foi uma iniciativa das Pousadas do Rosa Associadas – PROA.


NATAL HSBC

Uma das principais atrações das festas natalinas em Curitiba, em sua 19ª edição é o Natal HSBC no Palácio Avenida, localizado no calçadão da Rua das Flores. O tema este ano é a pluralidade de valores e a diversidade cultural do planeta em relação ao Natal. A encenação abre as inúmeras janelas do Palácio, onde 160 crianças, em várias línguas entoam hinos natalinos. Os próximos espetáculos acontecem nos dias 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro, a partir das 20 horas.


AVENTURA SEGURA

Foi realizado nessa quinta e sexta-feira, em Jaraguá do Sul o Seminário Técnico Destino Aventura Segura, uma das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Palestras, esportes ao ar livre e uma feira acompanharam o evento.


HOMENAGEM


O jornalista baiano e presidente da Abrajet naquele Estado, Edmundo Lemos foi agraciado com o Título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira – FAB. O título é uma homenagem aos cidadãos que por sua atividade e interesse pelos assuntos da FAB, prestam substancial ajuda e cooperação à Aeronáutica Brasileira. A comenda foi entregue pelo comandante da Base Aérea de Salvador, coronel aviador Pedro Luiz Farcic (foto). Edmundo Lemos já possui as Medalhas e Diplomas de amigo da Marinha, Policia Militar e Exército.

BELAS BAÍAS

As baías Samaná e Rincón, na República Dominicana foram classificadas como as mais belas do mundo, as primeiras da região do Caribe, a receberem esta distinção. Junto com o Golfo de Saintes, em Guadalupe, nas Antilhas Francesas foram destacadas pelo comitê dirigente do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, com sede na França, com o apoio da UNESCO.
GUIA QUATRO RODAS


O Guia Quatro Rodas 2010, já nas bancas, destaca 25 hotéis e pousadas associados a ABIH-SC, seja pelo luxo dos serviços exclusivos como o Ponta dos Ganchos ou pelas práticas ambientais, como a Pousada Dom Capudi, de Bombinhas, escolhido o Hotel Sustentável do Ano. O Hotel Il Campanário foi eleito a novidade do Ano. O Hotel Ponta dos Ganchos conquistou mais um prêmio internacional, o World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo mundial. Elegeu o empreendimento como o The South America's Leading Boutique Hotel 2009.
CIRCUITO DAS IGREJAS

A Secretaria de Turismo de Pernambuco lançou um novo projeto turístico-cultural nas cidades irmãs, em Recife e Olinda, o Circuito das Igrejas. O roteiro inclui onze igrejas, abertas para visita diariamente das 9h às 17 horas. Cada uma tem um dia pré-determinado para apresentação de músicas sacras. Olinda detém um dos maiores patrimônios históricos do país e a cidade é declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. ESTRADA REAL
Minas Gerais criou o Programa Roteiros Planilhados da Estrada Real (ER), um trajeto de mais de 1,6 mil quilômetros que o turista poderá percorrer de bicicleta, a pé, a cavalo ou de carro. Os trechos, hospedagens, meios de alimentação e atrativos turísticos a serem visitados e consumidos podem ser agendados pelo próprio viajante, no site http://www.estradareal.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário