segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
nseibel@terra.com.br

FILIAÇÃO A ICCA


Joinville e Região Convention & Visitors Bureau se filiou ao International Congress and Convention Association –ICCA, maior banco de dados de eventos do mundo, que agora pode ser acessado. A instituição representa os principais especialistas em organização, transporte e acolhimento de reuniões e eventos internacionais, e compreende mais de 850 empresas associadas e organizações em 85 países do mundo. O Bureau recebeu treinamento e fez relacionamento mundial para criar as oportunidades de eventos internacionais em Joinville. De acordo com a organização, 70% dos eventos que giram no mundo são para até 500 pessoas. Com esse perfil, o Convention já conseguiu mapear, em um mês de filiação, 13 possíveis eventos, sendo quatro ligados à dança, oito a flores e um a metalurgia. “Dessa forma, com subsídios e apoio técnico internacional, ganhamos credibilidade para buscar parceiros e captar mais eventos para Joinville”, destaca a diretora executiva, Maitê Uhlmann.
VISIBILIDADE

Sendo o Brasil o sétimo país no mundo que mais promove eventos internacionais, fazer parte do ICCA dá maior visibilidade mundial à maior cidade de Santa Catarina. Fica atrás somente dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Itália, segundo o ministro do Turismo, Luiz Barreto. Outros nove Conventions Bureaux do Brasil são filiados a Confederação dos Conventions e também são associados à ICCA. Salvador, Brasília, Recife, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Blumenau, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, agora disputam eventos também com Joinville.
EXPO SHANGAI

Durante o Festival de Turismo de Gramado foi apresentado o projeto brasileiro para a Expo Xangai, que acontecerá na China em 2010 e que será o terceiro maior evento do mundo em ermos de área, visitantes e ações. É uma exposição universal, realizada a cada cinco anos, que apresenta os avanços do conhecimento, em temas econômicos, políticos, culturais, sociais e tecnológicos. A edição 2010 será no período de 1º de maio a 31 de outubro, tendo como tema “Desenvolvimento Urbano com Qualidade de Vida”. Site www.apexbrasil.com.br. ParaísosViajante, escritora e fotógrafa, Cris Berger lançou o livro "69 Lugares para Amar". Nos descontraídos e românticos textos fala das belezas naturais da deslumbrante Serrado Rio do Rastro e suas aconchegantes pousadas.
BANDEIRA AZUL


A praia de Jurerê Internacional, no norte da Ilha de Santa Catarina recebeu no dia 1º de dezembro a certificação de qualidade ambiental internacional. É um certificado internacional, criado na Dinamarca é atribuído a praias e marinas que cumprem um conjunto de requisitos de qualidade de água e balneabilidade, segurança, bem estar, infraestrutura de apoio e ações de educação e informação ambiental. Na América do Sul, Jurerê Internacional é a primeira praia a receber o selo.

FÉRIAS EM NATAL


O SERHS Natal Grand Hotel oferece programação intensa e especial para adultos e crianças, nas férias de janeiro, com tarifas acessíveis. Localizado na Via Costeira, os hóspedes podem desfrutar de toda a infra-estrutura do resort potiguar, com 4 piscinas, e três jacuzzis, jogos à beira da praia, SPA, restaurantes, passeios e 396 apartamentos muito confortáveis e completos.Tooll Free 0800 702 2441.

CAFÉ COM O TRADE

O Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo costuma realizar o Café com o Trade, evento informal em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe, Aracaju Convention & Visitors Bureau e Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo para conversar sobre Turismo e, em conjunto definir estratégias de ação para o desenvolvimento do setor.

TURISMO DA PERDIÇÃO

Em recente mapeamento feito pela Polícia Rodoviária Federal constatou-se existirem no Brasil 1.918 pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes na malha rodoviária federal. Entre esses execráveis locais de perversão, 36 foram detectados no Ceará e nas divisas com outros estados, sobretudo nos postos de combustíveis localizados às margens das estradas. Fortaleza, Aracati, Milagres e Mata Fresca são alguns dos pontos onde se faz notório esse condenável tipo de comércio sexual. Que horror!



SPOTLIGHT HOTELS


Baseada no conceito “sinta-se em casa”, a rede Spotlight Hotels, criada por Chieko Aoki, abriu suas portas no dia 18 de novembro, combinando rapidez e praticidade à essência em hospitalidade. A nova bandeira visa ser a primeira no segmento econômico que tenha a cara do Brasil, com muita alegria e fraternidade, traduzida no acolhimento e na atenção características de nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário