segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
MD HOTEL & TURISMO

Aracaju, capital do Sergipe é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste Brasileiro. A rede hoteleira oferece opções de hospedagem para qualquer preferência e bolso. Uma delas é o MD Hotel & Turismo, localizado a apenas três quilômetros do aeroporto, a uma quadra da praia e pertinho da Passarela do Caranguejo -, uma sucessão de restaurantes que servem diferentes cardápios, com destaque para os caranguejos, disponíveis o ano todo, nos manguezais da região. A equipe do MD Hotel, sob a coordenação de José Marcelino e Iolanda M. Barreto dispensam atendimento profissional e agradável que cativa os hóspedes. Site: www.mdconsultoriadenegocios.com.br.



MD Hotel, com jeito da casa da gente

MANGUE SECO

Quem não se lembra da novela Tieta do Agreste, quando a atriz Bete Faria mostrou toda sua sensualidade em meio aos coqueiros da paradisíaca ilha? Pois conhecê-la, é um dos programas mais interessantes para quem está em Aracaju. Por incrível que pareça, a ilha pertence ao território da Bahia, mas o acesso é feito via Sergipe. Quem entende desse passeio é a Impacto Turismo, que leva os turistas de van ou de ônibus, atravessa o Rio Vaza Barris de balsa (está com os dias contados, porque em breve será inaugurada no local a ponte Jornalista Joel Silveira). O roteiro continua em lanchas a motor e depois, de bugre através das dunas. É pura adrenalina. Ao chegar, a areia branca, o mar de azul intenso e os coqueiros fazem a incrível paisagem. Restaurantes rústicos oferecem petiscos e pratos de frutos do mar deliciosos. É um programa imperdível.

Dunas, coqueiros e o mar ao fundo

24º ENCATHO

A ABIH-SC já definiu a 24ª edição do Encatho - Encontro Catarinense de Hoteleiros e da 22ª Exprotel - Feira de Produtos para Hotéis, que serão realizados de 28 a 30 de abril, no CentroSul, em Florianópolis. Outros eventos acontecerão em paralelo, como o 8º Seminário de Turismo e Hotelaria e o 2º Simpósio de Governança Hoteleira em parceria com a Associação Brasileira de Governança -ABG, além de rodadas de negócios com operadoras e agencias de viagens. Interessados em estandes para a Exprotel podem contatar Beatriz Oliva, pelo fone: 48 3222-8492.

FESTIVAL DE TURISMO

Pelo 15º ano consecutivo, o Festival do Turismo de Gramado marcou presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa e na Fitur - Feira Internacional de Turismo, e, Madri, Espanha, que acabaram de ser realizadas. Para o Festival de Turismo de Gramado em 2010 as organizadoras querem ampliar a participação de outros países, para fortalecer o destino Brasil. O Festival acontecerá de 18 a 21 de novembro de 2010, no Serra Park.

LUXO AFRICANO

De olho no potencial de crescimento do Brasil, dois hotéis de luxo da África do Sul estão oferecendo aos hóspedes brasileiros, com exclusividade para compra na operadora de turismo Viagens & Cia, de São Paulo, vantagens que tornam a experiência no país ainda mais excepcional. O Hotel de Selva Chitwa Chitwa, 50% de desconto no pernoite ou a terceira noite grátis, além vantagens especiais para casais em lua-de-mel. Já o cinco estrelas Cape Royale, na Cidade do Cabo oferece massagem e passeio de helicóptero gratuitos. Procure seu agente de viagens.

PRODUTOS ARTESANAIS

No dia 15 de janeiro abriu no Beiramar Shopping, em Florianópolis, a 3ª Mostra Sebrae de Produtos Artesanais Aroma, Sabor & Arte Catarina, evento institucional do Sebrae/SC para dar visibilidade aos produtos do artesanato e agronegócio catarinenses. Durante a feira, que se estenderá até 14 de fevereiro, das 14h às 22h, os empresários da Via Gastronômica de Coqueiros oferecem degustação para os visitantes.

RECANTO DAS ÁGUAS


O Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú, neste verão abre o Restaurante Mata Atlântica ao público em geral, para almoço tropical em variado bufê, todos os sábados, das 12h às 16h. O almoço de verão substitui a tradicional feijoada que voltará a ser servida a partir do dia 13 de fevereiro.

CONSELHO DE TURISMO

No dia 13 de janeiro foi empossada a nova diretoria do Conselho Estadual de Turismo, tendo na presidência Aristides Niehues, executivo de Beto Carrero World. A análise de projetos de incentivo ,pelo Funturismo foi um dos assuntos em pauta na reunião.

FESTA DO MARISCO

A 15ª edição da Festa do Marisco em Penha será realizada de 11 a 15 de fevereiro. Haverá três shows nacionais - Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Daniel. A entrada para a festa é gratuita, mas o ingresso para os shows custa 20,00 e para camarotes, 50,00 por pessoa, para grupos de dez pessoas. Fone 47 3345.3428.

Nenhum comentário:

Postar um comentário