sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

BNT MERCOSUL


ROTAS & DESTINOS
por Jefferson Severino - SC-015710JP
ABRAJET - SC





BNT MERCOSUL



Reconhecido um dos principais eventos de turismo do país e exterior, a 16ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos acontecerá nos dias 21 e 22 de maio em Santa Catarina e chega com novidades. A exemplo do grande sucesso dos anos anteriores, a Feira de Negócios Turísticos reunirá expositores do Brasil e do exterior apresentando as últimas tendências em produtos e serviços turísticos a importantes profissionais da área de todo o Mercosul, entre operadores e agentes de viagem. É o evento que mais atrai profissionais de turismo do MERCOSUL ao Brasil com garantia de público qualificado.

NOVIDADE

A novidade deste ano fica por conta da qualificação em vendas de destinos turísticos dirigidas para profissionais participantes. No primeiro dia do evento, haverá a palestra magna ministrada por um renomado especialista na área de vendas e, durante a feira, serão realizados painéis a cada meia hora, promovidos por alguns expositores que tem participação especial na BNT MERCOSUL. Essas mudanças transformam a BNT MERCOSUL no evento mais completo e qualificado destinado ao trade turístico, incluindo: feira de negócios, treinamentos, visitas técnicas e atividades sociais. Informações de reservas para expositores, participações especiais e inscrições podem ser obtidas através do site: www.bntmercosul.com.br ou pelo tel.: (47) 3367-1119. Os expositores podem também garantir as suas reservas através dos e-mails dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br.

FESTA DO MILHO

O lançamento oficial da edição 2010 da Festa do Milho Verde de Santo Amaro da Imperatriz foi realizado nesta terça-feira (23/02) com jantar no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. A organização apresentou uma festa recheada de sabores e atrações, que acontece entre os dias 12 e 14 de março. Autoridades presentes falaram da importância do evento para a economia e também para a projeção do município.De acordo com Nelson Isidoro da Silva, coordenador da festa, o evento coloca o município em destaque, pois ressalta ser Santo Amaro da Imperatriz o maior produtor de milho verde in natura de Santa Catarina.


Clique na imagem para ampliá-la

Na ocasião estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis em exercício, Flávio Bernardes, representando o Governador do Estado; o prefeito municipal Edésio Justen; o vice-prefeito Pedro Martendal; o Secretário municipal de Agricultura, Odir Solano Folster; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Edson Ricardo Rachadel; o coordenador do evento, Nelson Isidoro da Silva; o Comandante da Guarnição Especial de Santo Amaro, Tenente Coronel Cleres; as Soberanas da 17ª Festa do Milho Verde, Rainha Liliane Helena Machado, princesas Deise Ana da Cunha e Viviane Moa e a Garota Simpatia Ana Paula Justen; vereadores e secretários; prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, entre outras autoridades, além de profissionais da imprensa, empresários e patrocinadores.

TAM MULTADA


Essa vai ser mais uma continha que a empresa repassará para os bilhetes aéreos, já que foi multada em R$ 1,948 milhão pelo descumprimento das regras de atendimento dos call centers. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira. A primeira ilegalidade foi pela não inclusão no menu inicial das opções "reclamação" e "atendimento". Já a outra irregularidade ocorreu pela espera pelo atendimento ter ultrapassado três minutos, sendo que o limite é de um minuto. Bem feito. Que ver então quando eles lançam aquelas promoções de passagens baratas. Fica impossível tanto pelo telefone como acessar a página deles na WEB. As informações sobre as irregularidades chegaram ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor por meio de reclamações dos consumidores aos Procons estaduais.



SALÃO DE TURISMO

O lançamento do I Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina já foi lançada e promete ser a mais importante vitrine do turismo catarinense. O Salão deverá receber 30 mil visitantes nos cinco dias de evento e nosso Estado vive o momento de colher os frutos da política que deflagrou a profissionalização e qualificação da atividade turística. Responsável pela promoção na SANTUR, Atilo Medeiros falou da importância do I Salão Catarinense do Turismo para a manutenção da atividade durante todo o ano: “O catarinense precisa conhecer os roteiros que existem no estado, viajar por Santa Catarina nas diferentes épocas do ano”, explicou. O evento acontece entre os dias 22 a 27 de março, das 10 às 22 horas.

POTENCIAL TURÍSTICO



A diversidade cultural, étnica, gastronômica e geográfica faz de Santa Catarina um Estado recheado de lugares interessantes para turistas de todas as nacionalidades. Em pouco mais de 200 quilômetros é possível deixar uma paisagem marítima e chegar aos campos de Lages, na região Serrana, uma região tipicamente campestre. Este é apenas um exemplo do potencial turístico da nossa Bela e Santa Catarina, consagrada como um dos principais destinos do país, que tem no turismo sua vocação natural e uma alternativa importante para o desenvolvimento das cidades e de seu povo.

INTEGRAÇÃO

Neste ano, o Festival de Integração Multicultural Catarinense acontece simultaneamente à primeira edição do Salão Catarinense do Turismo - Roteiros de Santa Catarina. O FIMC é uma realização do Instituto Sustentar e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funturismo, Federação Catarinense dos Municípios, Embratur e Ministério do Turismo.



CENÁRIO

O visitante que for ao FIMC vai encontrar uma infraestrutura especial, com destaque para os cenários multimídia - instalações que buscam levá-lo a um passeio virtual pelas 10 regiões turísticas denominadas Caminho dos Cânions, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Costa Verde & Mar, Vale Europeu, Caminho dos Príncipes, Serra Catarinense, Vale do Contestado, Grande Oeste e Caminhos da Fronteira. Também acontecerão apresentações de dança, grupos folclóricos, feira de roteiros turísticos, palestras, rodadas de negócios e uma área gastronômica onde será possível saborear as comidas típicas de Santa Catarina. Paralelamente ao Festival, acontece o 1º Salão Catarinense de Turismo, reunindo operadores, empresários, agentes de viagens, Convention Bureau, Associações Brasileiras da Indústria Hoteleira e de Agentes de Viagens, entre outras entidades representativas do trade turístico.

VISTO AMERICANO



Os senadores aprovaram a extensão do prazo do visto de brasileiros para os Estados Unidos de cinco para dez anos. A medida já tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados e, para entrar em vigor, o decreto legislativo precisa ser promulgado pelo presidente do Congresso Nacional, o cel. José Sarney. A proposta é parte do acordo bilateral. A novidade vai valer para pedidos de autorização de entrada no país estrangeiro, seja para viagens de turismo ou negócios. O mesmo ocorre para cidadãos norte-americanos que viajarem ao Brasil. O acordo firmado entre EUA e Brasil prevê também a ampliação da validade do visto também para os norte-americanos que visitarem o território brasileiro.

WTC CONVENTION



Nesta próxima quarta-feira, dia 3 de março, estarão reunidos no Centro de Convenções do World Trade Center de São Paulo – integrado ao Sheraton São Paulo WTC Hotel – os principais representantes do setor de feiras de negócios e eventos do País para uma homenagem a 31 executivos que contribuíram no último ano para o desenvolvimento do setor. A iniciativa de realização do V Encontro do Setor de Feiras e Eventos é do Grupo Radar que pelo quinto ano consecutivo promove esse importante debate sobre o tema. Além de homenagear as personalidades desse segmento, o objetivo é fomentar o turismo de negócios.


Entre os homenageados está o presidente do World Trade Center de São Paulo, Gilberto Bomeny, indicado pelo comitê do evento por sua grande contribuição para o fomento de negócios nesse segmento. Ele receberá a homenagem como “Supertécnico” por atuar como um grande líder por trás de uma grande equipe. A programação deste ano inclui palestras de Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris; do empresário João Dória Jr.; do profesor Luiz Marins e de Ravin Berera, diretor-geral do Walt Disney World Swan & Dolphin Resorts.



Nenhum comentário:

Postar um comentário