quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista




Fui buscar no livro de poemas “Religare”, do artista da Paz, JOSÉ AMORAS, que reside em Belém do Pará, o poema Girassóis e motivação para inserir nesta coluna fluidos positivos que aconteceram no Turismo Desportivo de Criciúma (SC), com a atitude de um empresário bem sucedido do ramo de supermercados (Rede Angeloni) em voltar a dirigir o Criciúma Esporte Clube, que foi campeão da Taça Brasil. Seja bem vindo, amigo presidente Antenor Angeloni. A intenção é retornar a série A do futebol Brasileiro, com um quadro de sócios superior a 10 mil e aplicar o futebol empresa com apoio dos empresários. Assim seja!

GIRASSÓIS - No topo da escada estão os girassóis. Na hora da dor, olhe para o último degrau. Você vai ver que essa dor não diminui a vontade de chegar. Maior é o sonho. Maior é o exercício da fé. Portanto a ordem do dia é: acreditar. Não descuide dos degraus. Em cada um, outra experiência. Está a espera de quem sabe o que é viver. Não esqueça: Os girassóis aguardam você.

PIT STOP

* Não vá estranhar, mas a partir de primeiro de março, cumprindo as determinações da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, além da costumeira identificação do passageiro na sala de espera, deverão identificar-se antes de entrar também na aeronave. (Resolução 130).

* Sabiam que em 2009, segundo Taleb Rifai, Secretário-Geral da OMT - Organização Mundial do Turismo, no Brasil, China e Espanha houve um aumento significante do turismo interno? Tudo isso, em relação a 2008, apesar da crise econômica e a gripe suína.

* A XX Arrancada de Caminhões, que é a maior corrida de caminhões do mundo, acontecerá na Praia da Meta, zona Norte do Balneário Arroio do Silva (SC), de 25 a 28 de fevereiro, com atrações e shows, além da escolha da Rainha dos Caminhoneiros.

* O 24º Encatho e a 22ª Exprotel são eventos Turísticos consolidados em Santa Catarina, de 28 a 30 de abril no CentroSul, em Florianópolis. Contatos: www.encatho.com.br ou com vânia.monteiro@ibade.org. Fones: (48) 3222.8492 e (48) 9966.8285.

* O 18º Centro Oeste Tur acontecerá em Goiânia (GO), no Centro de Convenções de Goiânia, dia nove de abril. Presença de 1,2 mil agentes de viagens e 450 expositores. Contatos com Elpidio Fiorda Neto (centro.oestetur@gmail.com). Salão de Negócios Turísticos.

* Em Gramado (RS), em alta a Chocofest e Páscoa na Serra Gaúcha. Contatos com Lila Rizzon, no (54) 3286.3313 e informações no site www.chocofest.com.br.

A Academia Criciumense de Filosofia, através da presidente Jádna Frederico, convidando para reunião de 2010, na Fundação Cultural, na primeira terça feira de março às 19h30min.

* O Presidente da ABAV/SC, Eduardo Loch, recebeu nas instalações do Beto Carrero Wordl, em Penha, o Ministro do Trabalho Carlos Lupi e foram acordados convênios para a qualificação da mão de obra do Turismo Catarinense.

* A Expobento em sua 20ª edição - Uma Feira sem Limites, no Parque de Exposições em Bento Gonçalves, de 3 a 13 de junho de 2010. Contatos: www.conceitocom.com.br e pelo telefone (54) 3451-5812.

* O Balneário Rincão (SC) está chamando atenção pela falta de segurança pública. Os bandidos estão sequestrando empresários em seus próprios apartamentos na beira mar. E o lixo nas ruas continua...

* De 21 a 27 de março acontecerá, no Centro Sul em Florianópolis, o Primeiro Salão Catarinense de Turismo. Agende-se!


AIRSON SOARES DA ROSA, consultor de Turismo, membro titular da Abrajet-Associação Brasieira de Jornalistas de Turismo.
Membro da Prensa Turística Del Mercosur.
DRT-SC. 02360 JP – OAB/SC-2281(Jubilado)
E-MAIL - airsonsoaresrosa@gmail.com
MSN - airsonsoaresrosa@hotmail.com
Sit: www.difusora910.com.br
http://abrajet-sc.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário