terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

REAL CLASSIC

O Real Classic Hotel, integrado à Rede Real de Hotéis é um dos melhores e mais sofisticados hotéis da capital sergipana, Aracaju. Situado em área nobre, a belíssima Orla do Atalaia, seu nome se adequa à qualidade de suas instalações, em que a classe, o conforto e a modernidade são perceptíveis em cada ambiente. Os apartamentos, todos com varanda, proporcionam belíssima vista. Em frente aos principais restaurantes e a apenas cinco km do aeroporto e sete km do centro da cidade, O Real Classic é o destino ideal para eventos de qualidade. Possui seis salas de convenções para até 700 pessoas, além dos amplos espaços e modernos equipamentos de apoio. Tudo sob a eficiente coordenação do gerente geral Jairo de Carvalho Filho. Para o carnaval o Hotel oferece atraente pacote, de 13 a 17 de fevereiro. Consulte seu agente de viagens ou veja site www.realclassichotel.com.br.


IBIS EM SC

A rede de hotéis Ibis, reconhecida pela boa relação serviço, qualidade e preço, acaba de inaugurar uma nova unidade em Santa Catarina, um investimento de cerca de R$ 12 milhões. Operado pela Accor Hospitality em sistema de franquia, o hotel possui 136 apartamentos, com o valor da diária de R$ 115, para até duas pessoas no mesmo quarto. Está localizado em São José, ao lado do Shopping Itaguaçu, junto ao acesso rápido a Florianópolis.

MAIS VOOS

Air France e KLM aumentam oferta de voos no Brasil com a crescente parceria com a GOL. Agora são seis destinos brasileiros, operados pela GOL, a partir do Rio de Janeiro e São Paulo e mais sete serão adicionados em breve -, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Salvador e Vitória. A KLM e GOL também assinaram acordo de code-share, para adicionar novos voos no Brasil e na América do Sul.

VALE DOS VINHEDOS

O Vale dos Vinhedos, roteiro turístico da Serra Gaúcha, foi eleito um dos principais destinos da América Latina. Em 2001 registrou a visita de 45 mil pessoas, fechando o ano de 2009 com 182.229 turistas, aumento superior a 300%. O incremento está ligado ao surgimento de novas vinícolas, pousadas e hotéis, restaurantes únicos e opções em artesanato local. O roteiro conta hoje com mais de 30 vinícolas abertas a visitação. Nos meses de fevereiro e março, período da colheita da uva espera-se 37 mil visitantes que, entre as atrações irão usufruir de degustação de uvas sob os parreirais, cursos de degustação de vinhos, jantares harmonizados e apresentações típicas que resgatam a cultura da uva e do vinho. A abertura da vindima no Vale dos Vinhedos aconteceu no último fim de semana, em evento no espetacular Hotel Villa Michelon.

CARNAVAL EM FOZ

Uma opção para substituir as folias de carnaval é a visita a Foz do Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu montará operação especial para atender os turistas, no período de 13 a 16 de fevereiro, quando deverá receber 25 mil turistas.

HOTEL BANDEIRANTES

Soberano no balneário de Barra do Sul, o Hotel Bandeirantes oferece pacote de carnaval de quatro noites, a preço acessível para duas pessoas. Inclui café da manhã e baile de máscaras com acessórios (máscaras, confete, etc.) Veja site www.bandpraia.com.br.

16º WOSKSHOP CVC

Os agentes de viagem que visitaram o 16º Workshop CVC nos dias 3 e 4 de fevereiro receberam, em primeira mão, todas as novidades da operadora para as temporadas 2010 e 2011, com programas de viagens para o Brasil e exterior. Cerca de 600 expositores do turismo nacional e internacional deram a largada em suas estratégias de vendas, aos mais de 700 roteiros de viagens anunciados, a grande maioria contemplando embarques de março de 2010 a fevereiro de 2011.

FESTA POMERANA

Em sua 27ª edição a Festa Pomerana obteve repercussão internacional, com os 74 mil visitantes de 15 a 24 de janeiro. Cidade mais alemã do Brasil, Pomerode divulgou a colonização germânica e seus costumes ali enraizados. A dimensão do sucesso pode-se medir pelo consumo de 136 mil copos de chope e mais de uma tonelada de farinha de trigo usada na produção de pães e cucas.

CBCVB & OMT

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux – CBCVB e a Organização Mundial do Turismo – OMT, com o apoio do Ministério do Turismo assinaram no dia 21 de janeiro um acordo de cooperação técnica voltado para a troca de experiências e conhecimento entre as organizações.

CIDADES INOVADORAS

Curitiba vai receber de 10 a 13 de março os maiores especialistas em questões urbanas de todo o mundo. Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP a 1ª Conferência de Cidades Inovadoras apresentará soluções urbanas, partindo das experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário