quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


24º ENCATHO

De 28 a 30 de abril, ABIH-SC realizará o 24º ENCATHO - Encontro Catarinense de Hoteleiros e a 22ª Exprotel - Feira de Produtos para Hotéis, no CentroSul, em Florianópolis. Outros eventos acontecerão em paralelo, como o 8º Seminário de Turismo e Hotelaria e o 2º Simpósio de Governança Hoteleira em parceria com a Associação Brasileira de Governança -ABG, além de rodadas de negócios com operadoras e agencias de viagens. Atendendo a solicitação da ABIH-SC, hotéis e pousadas associados irão praticar tarifas especiais para os participantes do 22º Encatho, com diárias em torno de R$90,00. Assim, os visitantes poderão estender sua estadia em Florianópolis para o final de semana. A relação dos empreendimentos participantes desta promoção está no site: www.encatho.com.br. Mais informações, fone: 48 3222-8492.

Crédito para o turismo

O Ministério do Turismo -MTur disponibiliza diversas linhas de crédito para hotelaria e turismo. BNDES Automático, BNDES FINEM, BNDES FINAME, Cartão BNDES -crédito rotativo, Fungetur, Proger, FAT -giro setorial, Fundos Constitucionais -FNO, FNE e FCO e o BNDES ProCopa Turismo. A ABIH-SC analisa a proposta de realizar durante o Encatho um evento específico sobre o tema. Sites www.turismo.gov.br ou www.abih-sc.com.br.

Esportes aquáticos

O Plaza Itapema Resort & Spa em Itapema - SC implantou nesta temporada algumas novidades para os hóspedes. Uma delas são as trilhas subaquáticas - uma proposta de turismo marinho planejado. Além disso oferece aulas de surfe e de pesca costeira, tudo com orientação e respeito ao ambiente marinho. Segundo o gerente Marcelo Monsu, nas trilhas, grupos de até cinco pessoas são acompanhados por um monitor (estudante de oceanografia), na prática de mergulho livre contemplativo, em trajetos demarcados na Praia Mansa. São atividades que propõem apreciar as belezas do mar e promover a integração com o meio ambiente.

Turista responsável

“Os 10 Mandamentos do turista responsável” foram criados pela Pousada D. Capudi, associada da ABIH-SC, localizada na praia de Bombas, em Bombinhas - SC. Por iniciativas como esta, a Pousada conquistou o prêmio de Melhor Hotel Sustentável do Ano e o Selo Verde de Sustentabilidade do Guia Quatro Rodas 2010, certificação oferecida a somente 28 empreendimentos no Brasil. Veja site: www.abih-sc.com.br.

Costa do Encanto

A Costa do Encanto é um novo olhar sobre a geografia da região Norte catarinense, desencadeando um processo de integração, desenvolvimento e promoção do bem-estar social. Seu objetivo é a construção de um destino turístico regional integrado, com atrações culturais, de lazer e de preservação ambiental. Compreende os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú e a cidade-pólo, Joinville. O projeto destaca as potencialidades de cada um e um passo importante, para breve, será a pavimentação de vários trechos de estradas.

Jordânia e Israel

A Terra Santa Viagens criou um pacote exclusivo para quem deseja conhecer Israel e Jordânia, em 12 dias de intensa programação. Cidades israelenses como Tel Aviv, Nazaré, Belém, Cafarnaum as jordanianas como Aman e Petra, com visões privilegiadas do Vale do Jordão, da cidade de Jericó e a emocionante passagem pelo Deserto da Judéia fazem parte do roteiro. Passeios em ônibus de luxo, guia fluente em português, acompanhamento da equipe da agência em Israel e de um pastor que transmitirá uma mensagem bíblica em cada ponto visitado. Site www.terrasantaviagens.com.br.

Rota do Cangaço

Quem viaja ao Sergipe não pode perder o passeio pela Rota do Cangaço, a bordo do Catamarã Pomonga pela parte não represada


Nenhum comentário:

Postar um comentário