terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

WORKSHOP CVC

EXPO CENTER NORTE VAI SEDIAR A 16ª EDIÇÃO DO WORKSHOP CVC
Por Valmir Green - Presidente ABRAJET - SC

Evento pretende reunir 600 expositores na capital paulista, nos dias 3 e 4 de fevereiro

A 16ª edição do Workshop CVC acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, este ano no mais novo e moderno espaço do Expo Center Norte, o Pavilhão Branco, em São Paulo.

Reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional, e que tradicionalmente abre o calendário do setor, o 16º Workshop CVC pretende reunir 600 expositores nacionais e internacionais (contra 582 da edição anterior), entre hotéis, companhias aéreas, receptivos, autoridades, secretarias de turismo e a própria operadora CVC, que aproveitarão o evento para anunciar, a cerca de 12 mil agentes de viagens vindos de todo Brasil, novidades e tendências para 2010 e 2011.

Nesta edição, o Workshop também contará, além da feira de exposições, com a Bolsa de Negócios, uma área dedicada às reuniões e troca de informações entre agentes de viagens e fornecedores do turismo nacional e internacional.

Na ocasião, a operadora CVC levará ao público visitante seus lançamentos em produtos nacionais e internacionais, entre eles seu Tarifário Nacional com preços e roteiros até a Alta Temporada de Verão 2011, incluindo viagens no período de Natal e Réveillon 2010; novos roteiros na programação internacional "Mundo para Brasileiros", além da programação para Férias de Julho em Bariloche e na Flórida (EUA) e novidades para a sua Temporada de Cruzeiros 2010/2011.

Norteado pelo tema "Um Novo Olhar", o 16º Workshop CVC propõe uma nova abordagem para cada destino, no sentido de levar ao público aspectos ou localidades ainda desconhecidas pela maioria dos brasileiros, sendo a viagem o principal meio de descoberta de destinos e de outras faces de regiões, cidades ou países. A partir deste enfoque, os expositores terão a oportunidade de mostrar que suas regiões têm muito mais a oferecer do que se imagina, atraindo a atenção dos turistas para encantos até então desconhecidos.

A escolha do tema também está em sintonia com o atual momento do setor. "À medida que o Brasil se fortalece como potência econômica, o turismo brasileiro também se consolida. Precisamos estar atentos às oportunidades que estão por vir", diz Valter Patriani, presidente da operadora CVC, destacando que o tema do Workshop sugere ainda "um novo olhar" sob o mercado de consumo, já que nos próximos cinco anos cerca de 40 milhões de consumidores farão parte da classe média brasileira, com anseios e condições de realizar o sonho da primeira viagem.

Presença

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú vai estar presente no evento. Com um estande próprio, os profissionais da Sectur estarão mostrando no Expo Center Norte todas as belezas naturais, os atrativos turísticos e as informações de produtos e serviços oferecidos aos turistas em nossa cidade. O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau também vai divulgar os atrativos de Bombinhas, Itapema e Porto Belo e a estrutura de seus associados para agentes de viagem e profissionais do setor que estarão reunidos no 16º Workshop CVC.

De acordo com a gerente executiva do Costa Esmeralda Convention, Renata Simas, a participação da equipe do birô é muito importante. "É um evento excelente, uma oportunidade de mostrar os atrativos da região para multiplicadores, como os agentes de viagem", diz ela. Renata reforça a importância do Workshop CVC, lembrando que o evento tradicionalmente abre o calendário do setor no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário