quarta-feira, 24 de março de 2010

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

CAMPEÃO MUNDIAL


Ele nasceu em Curitiba, no Paraná, mais se criou na localidade de Mato Alto, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Marco Aurélio Rodrigues (foto), mais conhecido por “TOCHA” (cabelo de fogo), devido aos seus cabelos vermelhos, é casado, tem 32 anos, com 15 anos de carreira no mountain bike e bicicross. (ver demais fotos na Galeria de Imagens).

Iniciou nas provas regionais no montain bike. Tinha o sonho de ser campeão brasileiro e hoje se orgulha de ser sete vezes campeão nacional. Mas vejam: em 2001 mudou para o bicicross, onde conseguiu seus melhores resultados fazendo parte da seleção brasileira e conquistando títulos internacionais, como as vitórias no ranking mundial de 2003, no Brasil, e 2008 na Argentina e o vice Panamericano em 2007.


Tocha tem um sonho grande e ousado, ser CAMPEÃO MUNDIAL na África do Sul em 2010. Ele sabe que é difícil, mas não impossível, por isso vem lutando todos os anos por uma estrutura de treinos e equipamentos e lhe dêem a chance de “brigar”, como ele diz, de igual pra igual, com os melhores do mundo. O atleta busca agora parceiros (patrocinadores) para montar uma estrutura de treinamento e alcançar seu objetivo no esporte, onde corre na categoria bicicross 30 a 34 anos.

Com participações no Canadá, Venezuela, Argentina, Chile, Bolivia, Uruguai e por todo o Brasil, em competições oficiais e tendo conquistado importantes títulos como: sete vezes campeão Brasileiro, cinco vezes o Sulamericano e uma vez o campeonato Catarinense, tem a seu favor a credibilidade de um verdadeiro campeão.

Atualmente participa de competições eliminatórias em Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e anda com seu projeto embaixo do braço a procura de patrocinadores, dizendo: “o maior retorno de mídia que as empresas terão é a certeza do investimento em uma pessoa de bem e determinada a alcançar seu objetivo,que é conquistar o titulo mundial para o Brasil”. Contatos com Marcos Tocha podem ser feitos através do telefone (48) 8834-7123 e pelo e-mail tochabmx@yahoo.com.br.

PIT STOP

* No Amazonas, a Festa de Parintins, entre os famosos bois Caprichoso (Azul e Branco) e o Garantido (Vermelho e Branco) existe há 43 anos e é na verdade é um espetáculo sensacional que envolve o povo, artistas e turistas do mundo todo.

* O presidente da Abrajet Nacional, jornalista Cláudio Magnavita, confirmando para o mês de junho de 2010, o Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. O evento acontecerá em Angra dos Reis (RJ).

* O turismo político, nesse mês de março, será o responsável por muitas mudanças nas cabeças pensantes do turismo catarinense. A realização de eventos em todo o Estado vem demonstrando que as entidades que trabalham com o Turismo e os Municípios começaram a entender a importância do turismo como uma atividade econômica. A Sulcatur - Associação Sul Catarinense de Turismo (Criciúma), fundada em 1984 (Araranguá), acordou e está levando consigo vários municípios para o Primeiro Salão do Turismo da Santur, no Centrosul, em Florianópolis.

* Recado para Basko Asun, jornalista Sernatur e Aptur do Chile. Caro colega Basko. Estou e estamos divulgando que apesar dos pesares (terremotos), o GRANDE PAÍS CHILE continua vivo e forte na oferta de seus outros pontos turísticos não atingidos. Conte com o nosso apoio sempre. Airson/Abrajet.

* No Turismo Desportivo, a cidade de Criciúma (SC) em alta pelas vitórias de seus atletas em Medellín, na Colômbia: Marcos Sorato ( Pipoca), que é técnico da Seleção Brasileira de Futsal, e Ana Cláudia Lemos, medalhista de ouro no atletismo. Com os parabéns extensivos a seu técnico Roberto Bortolotto.

* A jornalista Luciana Carús é a nova contratada da Agência de Viagens Rota Tropical (www.rotatropical.tur.br), operando em Morro de São Paulo, na Bahia.


AIRSON SOARES DA ROSA É CONSULTOR DE TURISMO, DIRETOR DA ABRAJET - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO E MEMBRO TITULAR DA PRENSA TURÍSTICA DEL MERCOSUR.DRT-SC.02360 JP. OAB-SC .2281(Membro Jubilado)
airsonsoaresrosa@gmail.com
MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com
www.difusora910.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário