quarta-feira, 10 de março de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

16ª BNT Mercosul

A 16ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, em Balneário Camboriú e Beto Carrero World, com a presença de expositores do Brasil e do exterior, apresentando as últimas tendências em produtos e serviços turísticos aos operadores e agentes de viagem de todo o Mercosul. A novidade deste ano é a qualificação em vendas de destinos turísticos, dirigidas para profissionais participantes. No primeiro dia haverá a palestra magna ministrada por um renomado especialista na área de vendas, e durante a feira serão realizados painéis a cada meia hora, promovidos por alguns expositores de participação especial na BNT. Informações sobre estandes e inscrições, site: www.bntmercosul.com.br.

Na Polinésia

Para uma noite na Polinésia não precisa viajar. Basta seguir pela Rua Baltazar Buschle, 3537, bairro Espinheiros (próximo ao trapiche do barco Príncipe de Joinville) - Joinville, para encontrar o ambiente e a gastronomia típica, no Restaurante Pinheiro Polinésia, que serve os melhores frutos do mar da região. No dia 19 de março, a casa completa dois anos de sucesso e vai comemorar com decoração típica, sorteio de brindes, coquetéis especiais e show musical e com todos os que fizerem sua reserva. Fone 47 3432-9371 ou e-mail: restaurante@pinheiropolinesia.com.br.

Hotel 10

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8.3), março será especial para os clientes que se hospedarem nos hotéis da rede. Nos finais de semana deste mês, ao fazer reservas pelo site, o cliente ganha 20% de desconto nas diárias, em qualquer uma das unidades. A rede tem estabelecimentos em Curitiba e União da Vitória – PR, São Leopoldo - RS, Itajaí e Joinville – SC. Sempre próximo a eixos rodoviários e estradas de fácil acesso, os Hotéis 10 dispõe de apartamentos com TV por assinatura, internet banda larga, janelas anti-ruído e opção de hospedagem para até quatro pessoas.

Hopi Hari

O parque temático Hopi Hari iniciou a “Promoção Maluka”, em que o passaporte de R$ 64,90 passa para R$ 39,90 (40% de desconto), com parcelamento em três vezes. Saiba mais no site www.hopihari.com.br. Crianças com até 3 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam.

Enoturismo

A Vinícola Aurora, uma das veteranas do enoturismo no Brasil é a mais premiada vinícola brasileira, pioneira no receptivo turístico organizado entre as vinícolas gaúchas e que mais recebe visitantes. São 150 mil por ano em suas instalações, em Bento Gonçalves – RS. Visita obrigatória para quem sobe a Serra Gaúcha, de segunda a sábado, das 8:15h às 17:15h e domingos das 8:30h às 11:30. Para grupos, ligue 54 3455-2051.

Paradisus Resorts

Costa Rica, República Dominicana, México são agraciados com a presença dos sofisticados cinco estrelas da rede Paradisus Resorts, experiência única de luxo e tranqüilidade para os hóspedes. O grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts. www.sanchattour.com.br.

Zoológico em Manaus

O Zoológico do Hotel Tropical Manaus ganha reconhecimento nacional, através das páginas do Guia de Centros e Museus de Ciência do Brasil, publicado recentemente pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência -ABCMC. Considerado um museu vivo da fauna e flora amazônicas, o Zoológico é coordenado pela bióloga Dayse Campista, um espaço de conservação das espécies da região. Aves - Arara Canindé, Arara Vermelha, Mutum, Socó Boi, Aracuã e Papagaio Papacacau; mamíferos - macacos Prego, Aranha da Barriga Branca, Aranha da Cara Rosada, Barrigudo e de Cheiro; capivara, onça pintada, jaguatirica e quati; répteis, Tartaruga da Amazônia, Tracajá e jibóia. A bióloga ressalta que quatro dessas espécies estão ameaçadas de extinção: onça, jaguatirica, mutum e Macaco Aranha da Barriga Branca.

Bolshoi dez anos

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora, em março seu 10º aniversário. Para celebrar a data, preparou três noites de grandes espetáculos que serão realizados no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. As apresentações serão protagonizadas pelos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e por solistas do Teatro Bolshoi de Moscou, Natalia Osipova e Ivan Vasiliev. Ao todo mais de 200 bailarinos, divididos nos três espetáculos, sobem ao palco para essa comemoração. Os ensaios estão sendo ultimados pelo coreógrafo e patrono fundador da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Vladimir Vasiliev.

Geofísica em Foz

De 8 a 13 de agosto, no Expocenter do Rafain Palace, em Foz do Iguaçu será realizado o Encontro das Américas da União Norte-Americana de Geofísica - AGU Meeting of the Américas, com o tema Ciência do Sistema Terra – Mudança Global e Riscos Naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário