terça-feira, 16 de março de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Bolshoi dez anos

A Escola do Teatro Bolschoi de Joinville, única do mundo fora da Rússia completa dez anos de atividades. Neste período já formou mais de 100 bailarinos que dançam nos palcos do mundo. Para comemorar a data, o Bolshoi realizou três noites de espetáculo no Centreventos Cau Hansen. No dia 15 de março, “Dom Quixote”, dia 16, “Giselle” e dia 16 “Gala Bolshoi”, uma seqüência de danças. Na segunda-feira foi também assinada a renovação do contrato entre os diretores do Bolshoi da Rússia e de Joinville, garantindo a presença da Escola pelo menos por mais uma década.

Osterfest

Pomerode, município mais alemão do Brasil faz questão de manter suas tradições. No período pascoal a cidade promove a 2ª Osterfest, a Festa da Páscoa. O evento resgata os costumes dos imigrantes alemães e incentiva novas gerações a manter viva sua história. De 13 de março a 3 de abril, sempre aos finais de semana, o espírito da data cristã ganhará reforço com a festa, realizada na Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana - Gemeindehaus, no Centro. Funciona no horário das 10h às 18 horas, com feira de artesanato, oficina de pintura em casquinha de ovos e de artesanato, apresentação teatral e contação de histórias, recreação infantil, casa do coelho e gastronomia típica com motivos pascoais, além do Osterbaum, árvore pascoal montada com galhos secos que simbolizam a frieza e a morte do sepulcro de Jesus Cristo, enfeitada com cascas de ovos coloridas. Fone: 47 3387-2627.

Santander no Turismo

O Grupo Santander Brasil recebeu, em 2009, uma cadeira no Conselho Mundial de Viagens e Turismo - WTTC, por conta de seu posicionamento e de suas ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da cadeia de valor do turismo. É o primeiro banco e a primeira empresa latino-americana integrante do WTTC, que reúne os líderes de negócios do setor de Viagens & Turismo de todo o mundo. O que mais chamou a atenção dos executivos do Conselho foi um dos programas do Grupo de apoio ao desenvolvimento do turismo, realizado na região da Costa dos Coqueiros, no litoral baiano. O projeto destinou R$ 170 mil para capacitação e inclusão no mercado de trabalho, 30 jovens, que serão treinados para trabalhar na rede hoteleira próxima das suas comunidades do entorno.

Congresso do Skal

O 40º Congresso do Skal Internacional do Brasil acontecerá em Curitiba, de 25 a 28 de março. E o pré-congresso será na Terra da Maçã, nos dias 23, 24 e 25, no Hotel Renar, em Fraiburgo, onde serão recebidos pelo hoteleiro Edson Ziolkowski, com pacote especial. Visita aos pomares de maçãs, e às cantinas do Vale da Uva e do Vinho, almoço típico em Treze Tílias e passeio de aventura pela mata nativa será o programação. Reservas: 0800 643 7222. Site www.skalbrasil.org.br, fone 41 3222-4641.




Trend Operadora

No mercado há 20 anos, a Trend Operadora lançou no dia 10 de março o Diretório Trend em Florianópolis. O presidente da operadora, Luis Paulo LUPPA, conhecido como "vendedor pit bull” esteve presente no evento. O Diretório Trend Operadora está sendo lançado em 17 cidades brasileiras, durante o ano de 2010. Site: www.trendoperadora.com.br.

ITB Berlim

Na última semana ocorreu a Bolsa Internacional de Turismo - ITB Berlim, um dos eventos de turismo mais importantes do mundo. O Brasil marcou presença, lançando ações sob a orientação do Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil. Foram 52 co-expositores do Brasil, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires.

Plano para a Capital

O secretário de Turismo de Florianópolis, Homero Gomes, contratou empresa especializada e já tem recursos para a elaboração do plano estratégico de turismo para a Capital. O secretário afirma que dentro de no máximo três meses o trabalho estará pronto. Esta é uma das ações cobradas pelo Grupo Gestor já que o planejamento é apontado pelo Ministério do Turismo como uma das ferramentas mais importantes para evitar o crescimento descontrolado dos destinos turísticos.

Bancorbrás

Criada por funcionários aposentados do Banco do Brasil e do Banco Central, a Bancorbrás está no mercado desde 1983 e atua nas áreas de consórcio, seguro e turismo. Com uma visão moderna e inovadora, oferece qualidade e preços compatíveis com as expectativas de seu público. A instituição estará na Rodada de Negócios do ENCATHO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário