terça-feira, 6 de abril de 2010

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa


CHILE, UM PÁIS ACOLHEDOR E EMPREENDEDOR - Olá caro colega e irmão Basko. Estou e estamos divulgando que apesar dos pesares (terremotos) o GRANDE PAÍS CHILE continua vivo e forte na divulgação de outros importantes pontos turísticos não atingidos. Conte comigo. Fraternal abraço do Airson Soares da Rosa. Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Santa Catarina. Brasil.

Estimados colegas y amigos de Chile: Les remito informaciones de la prensa turística nacional sobre los agradecimientos que está dando Chile a los solidários países que nos están ayudando em estos momentos difíciles, así como otras notas que demuestran que el turismo sigue activo em las otras extensas zonas que não fueran afectadas por el terremoto.
Para obtener información sobre nuestra reactivación está em sítio: www.hablamedechile.cl. Además en la www.sernatur.cl – sitio de prensa-hay artículos em idiomas y fotos turísticas. También pueden barjalos em inglês, alemán y castellano + fotos de destinos ). Ver http://www.sernatur.climages/presskit/presskit/.html. Y está lá informacion que se publicó respecto al terremoto,carreteras,links, etc. ver: http://www.sernatur.cl/images/lang1/index2.html. Gracias por vuestra solidaridad y apoyo (www.apturchile.cl) Na Galeria de Imagens, demais membros da Prensa Turística del Mercosur da qual, este colunista faz parte.

PIT STOP

* A Legislação do Meio Ambiente no Canadá, proíbe FUMAR nos parques e nas praias. Lá é CRIME. Aqui no Brasil, hein?

* Os empresários Geninho Góes e Jair Pasquini convidando este colunista para participar do FAMTUR IMPRENSA - 16ª BNT - MERCOSUL, de 19 a 23 de maio de 2010. A coordenação é de Larissa Andrade, da Rotas Comunicação. (Beto Carrero/Penha/Balneário Camboriú).

* No Turismo Desportivo, o piloto Marcos Tocha (SC) continua liderando as provas no Bicicróss. Próximas etapas em Jaraguá do Sul e São Paulo. Parabéns! A meta é o campeonato Mundial na África do Sul.

* No Turismo Social. Os funcionários do Banco do Brasil estarão elegendo, de primeiro a nove de abril, nova diretoria da Cassi, com funcionários da ativa e aposentados. A chapa 1(Unidos pela Cassi) é a favorita e visa consolidar melhores condições nos Planos de Saúde (www.unidospelacassi.com.br). A votação será eletrônica.

* Os jornalistas de Turismo e Conselheiros da Abrajet Nacional Valmir Grein (Balneário Camboriú), Airson Soares da Rosa (Criciúma), Iberê Jaques Aguiar (Tubarão) e Hugo Cassel (Balneário Camboriú) estarão dias 20 e 21 próximos participando de reunião (Abrajet) e a convite dos Festejos de Brasília (aniversário da Capital Federal).

* Acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro de 2010, no Balneário Piriápolis (próximo a Punta de Leste, no Uruguai) no Resort Argentino Hotel, a segunda reunião dos Periodistas da Prensa Turística del Mercosul, conforme convite do Coordenador Adjunto jornalista Sergio Antonio Herrera, que também é presidente do CIPETUR e diretor do Portal De América do Uruguai (www.portaldeamerica.com). Convite feito...convite aceito. Obrigado colega Herrera!

* É lamentável...! A Festa das Etnias de Criciúma (SC) poderá não ser realizada em 2010. Motivo? O não “PAGAMENTO” das verbas prometidas.


AIRSON SOARES DA ROSA É CONSULTOR DE TURISMO, DIRETOR DA ABRAJET - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO, MEMBRO DA (ACI) ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA E TITULAR DA PRENSA TURÍSTICA DEL MERCOSUR.
DRT-SC. 02360 JP. OAB/SC 2281(MEMBRO JUBILADO)
E-MAIL: airsonsoaresrosa@gmail.com
MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com
SITE: WWW.DIFUSORA910.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário