segunda-feira, 19 de abril de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Pérola Negra

É o nome da embarcação, com capacidade para 168 passageiros que realiza passeios nos fins de semana entre Joinville e São Francisco do Sul. Com saída na praia do Vigorelli, em Joinville, a escuna navega entre 14 ilhas e belíssimas paisagens. Aos sábados a escuna zarpa às 14h e retorna às 17h, ao preço de 18,00. Já nos domingos, a saída é às 10h e o retorno às 16h30min, ao custo de 25,00. Os proprietários, Jonas e Josi e toda tripulação estão vestidos a caráter (piratas) e lideram brincadeiras interativas com os passageiros. No passeio de domingo o barco ancora em uma das 14 ilhas para passeios ou até banhos, quando a temperatura permite. Mais informações no site www.ecoturis.com.br.

Governança

Como parte da programação do 24º Encatho, no dia 29 de abril, a partir das 8h, será realizado o 2º Simpósio de Governança Hoteleira, no CentroSul, em Florianópolis. A expectativa é reunir 250 profissionais - governantas, supervisoras, chefes de camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem para a discussão sobre a responsabilidade deste segmento no aumento da ocupação hoteleira. A governança é uma atividade essencial no sucesso da hotelaria no Brasil e, cada vez mais, exige profissionais e capacitados.

Novo secretário

Valdir Walendowsky, presidente da Santur é o novo secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Estado, substituindo Gilmar Knaesel, que deixou o cargo em função da candidatura para deputado.

Festa da Maçã


A 18ª Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim abriu no dia 16 de abril e encerra no dia 25 (domingo), tendo a maçã como vedete da festa. A programação inclui shows, exposições de artes, feira de artesanato, danças folclóricas e apresentações regionalistas, além de pratos típicos da gastronomia serrana.

Duas rodas


Nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, o Parque do Peão será sede do 8º Barretos Motorcycles. Manobras radicais e muita música são os ingredientes do evento que deverá reunir cerca de 85 mil pessoas, o maior encontro de motociclistas do país. O Desafio Internacional de Freestyle entre Brasil e Estados Unidos acontece no dia 1 de maio, na arena de rodeio, uma das atrações mais esperadas pelos amantes do motociclismo.

Celebridade

O famoso ator Antonio Banderas, natural de Málaga – Espanha será o novo garoto propaganda da Iberostar em nível mundial. “De férias, todos somos Estrelas” é o eixo central da campanha. O lançamento ocorreu no Iberostar Grand Hotel Paraíso da Riviera Maya – México, melhor hotel de luxo da América Latina. Saiba mais no site www.weareallstarsatiberostar.

Convention Bureau

Angela Couto, Gerante Geral do Resort & Spa Recanto das Águas, é a novíssima presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau para a gestão 2010-2012. A posso ocorreu na última semana, com a presença de mais de 200 convidados, incluindo diversas autoridades do trade turístico catarinense.

Piratuba


Pólo turístico do meio oeste catarinense, distante 480 km de Florianópolis e a igual distância de Curitiba, Piratuba tem como grande atração suas águas termais, de natureza sulfurosa, que jorram a 38º. Com cerca de 6 mil habitantes, cercada de muito verde e com boa infraestrutura – oferece dois mil leitos hoteleiros, Piratuba é um local para descanso e contemplação da natureza. Possui moderno centro de convenções com diferentes ambientes, para a realização de todo tipo de eventos.

Águas termais

O complexo termal de Piratuba, para tratamento de saúde e lazer é público, explorado pela Prefeitura, através de uma empresa de economia mista, a Companhia Hidromineral de Piratuba ou Termas de Piratuba, situado em área de mata nativa de 105 mil m2. Com várias piscinas cobertas e ao ar livre, seu passaporte de acesso, por um dia, custa R$ 5 ou R$ 6, dependendo da escolha da piscina, mais uma taxa de Rs$ 4, para os exames médicos, que são obrigatórios. Doenças como reumatismo, úlcera, cálculos renais, hipertensão arterial, eczemas, stress entre outras podem ser curadas com as propriedades terapêuticas da água, classificada como hipertermal, carbonatada e fluoretada. Há ainda outros tratamentos, à base de argila, massoterapia e também trilhas para caminhadas. Um chafariz faz a água subir a mais de 30 metros, a uma temperatura de 38,80.

52º Conotel

Será no período de 16 a 19 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, 52º Congresso Nacional de Hotelaria. A programação técnica irá abordar o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor, e definir estratégias para manter boas taxas de ocupação dos hotéis durante todo ano. Para Álvaro Bezerra de Melo, um dos pontos altos será o Fórum de Secretários Estaduais de Turismo. Haverá também uma feira de hotelaria e alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário