quinta-feira, 1 de abril de 2010

TOUR FILM BRAZIL

TOUR FILM BRAZIL

por Valmir Gren - Presindente ABRAJET - SC


Mais uma vez Florianópolis ficará sob os holofotes internacionais na realização de eventos. Em maio a cidade irá sediar o TourFilm Brazil, versão latino americana de um festival de filmes de turismo que faz parte do circuito internacional de festivais membros do Cifft – Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, na Áustria.


Neste festival serão mostrados filmes turísticos que irão concorrer em 12 categorias diferentes (destinos turísticos; turismo de natureza e ecológico; turismo de aventura; turismo esportivo; turismo náutico; hotelaria; gastronomia e enologia; pessoas, culturas e tradições; turismo religioso; parques temáticos; transportes para turismo; animação) e 3 categorias especiais (melhor filme sobre o Brasil; melhor filme sobre Santa Catarina; jovens talentos).


Os ganhadores receberão estatuetas (Arara de Ouro, Arara de Prata e Arara de Bronze) e terão suas despesas de viagem a Florianópolis pagas pela organização do evento. O vencedor receberá o Grand Prix Brazil, que o habilitará a participar do Grand Prix do Cifft, em Viena, na Áustria, em novembro de 2010, concorrendo ao melhor filme de turismo do mundo.


Agências de publicidade, órgãos oficiais de turismo, hotéis, restaurantes, parques temáticos, faculdades de cinema e turismo podem enviar seus vídeos gratuitamente até 10 de abril de 2010 pelo site www.tourfilmbrazil.com. Os filmes inscritos no TourFilm Brazil estarão automaticamente inscritos no Festival Internacional Art & Tour, de Barcelos, Portugal, que será realizado em setembro de 2010. O festival é uma oportunidade de divulgar as produções de filmes turísticos no mundo e premiar talentos, o que deve fomentar e estimular este segmento da economia no Brasil.




A festa de premiação será nos dias 06 a 08 de maio, em Florianópolis e espera receber convidados de todos os países e estados brasileiros. O evento tem o apoio oficial do Ministério do Turismo, do Governo de Santa Catarina e é filiado ao Cifft. Uma iniciativa do ICEL – Instituto Catarinense da Educação e do Lazer, em consonância com as políticas públicas de turismo e cultura do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário