segunda-feira, 5 de abril de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Pela primeira vez em 19 anos, a Brazil National Tourism Mart -BNTM será sediada fora de uma capital. A edição de 2010 da BNTM acontecerá de 28 de abril a 2 de maio, na praia de Porto de Galinhas, situada no município de Ipojuca, a 57 km de Recife, capital pernambucana, entre os dias. É o maior evento internacional de turismo para o mercado nordestino, realização da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste -CTI/NE em parceria com o Ministério do Turismo/ Embratur, além de contar com o Governo de Pernambuco por meio das secretarias de turismo do Estado e do município de Ipojuca. Segundo o presidente da CTI-NE e secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, mais de 500 operadores - buyers dos principais mercados emissores estarão presentes.

22ª Exprotel

A 22ª Exprotel, que acontecerá em paralelo com o 24º Encatho no CentroSul, Florianópolis, de 28 a 30 de abril terá um mix de produtos expostos, favorecendo bons negócios para o segmento da hotelaria. Tecelagem Ladig, ISO Audiovisuais, CM Net Soluções, Colau Química, Mix Aquecedores e Ar Condicionado são algumas das empresas presentes.

Plano Catarina

No dia 31 de março, Patrícia Servilha, sócia da Chias Marketing apresentou a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte –SOL, Santur e trade catarinense o Plano Catarina - Plano de Marketing Turístico de Santa Catarina, elaborado para agregar novos produtos turísticos e melhorar o posicionamento do Estado nos mercados nacional e internacional. Do evento participaram a presidente da Embratur, Jeanine Pires, Gilmar Knaesel, da SOL entre outras autoridades do turismo.

Câmara do Turismo

A Fecomércio criou recentemente a Câmara Empresarial do Turismo, para integrar o segmento do comércio com as demais entidades do trade turístico de Santa Catarina. O presidente, empossado neste dia 9 é João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC e integrante de diretoria de várias entidades turísticas.

Fórum de Esportes

A Unesporte - União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina, entidade sem fins econômicos, realiza nos dias 13 a 15 de maio, no Centro Multiuso, em São José, na Grande Florianópolis, o 9º Fórum Internacional de Esportes. O encontro viabiliza a capacitação e atualização de profissionais das áreas do esporte, educação física escolar, políticas públicas do esporte, gestão e marketing esportivo.

22ª Festilha

De 15 a 18 de abril São Francisco do Sul estará em festa, com a realização da 22ª Festilha – Festa das Tradições da Ilha. A cultura e os costumes deixados pelos colonizadores açorianos estarão presentes na festa, em especial a gastronomia típica, Não haverá cobrança de ingresso e a renda será revertida para entidades beneficentes. Ampla programação cultural, ale de shows com Zé Ramalho, Revelação, Daniel e Paralamas do Sucesso irão atrair milhares de pessoas.

Curitiba, 317 anos

A capital paranaense completou no dia 29 de março 317 anos de fundação. A data natalícia da Cidade Sorriso ou da Capital Ecológica, com seus 1.700.00 habitantes foi celebrada com inúmeros eventos culturais.

38ª Expoingá

De 6 a 16 de maio será realizada a 38a Expoingá - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, Paraná. São 350 expositores e a expectativa é receber 500 mil visitantes. A novidade deste ano é a Feira do Produtor, com participação de agricultores que, em áreas certificadas produzem alimentos orgânicos. Fazendinha-Modelo, Feira de Sabores do Paraná, leilões de bovinos e eqüinos além de shows musicais serão as atrações.

Baila Floripa

A Associação Catarinense de Dança de Salão - Acads e Cromo Eventos abriram inscrições para os workshops a serem realizados durante a IX Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2010, que será realizada de 22 a 25 de abril, no Bristol Multy Castelmar Hotel & Convention Center, centro da cidade. Saiba mais em www.bailafloripa.com.br.

Rota Gastronômica

O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau está preparando, em conjunto com os restaurantes da região, a 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda que deverá acontecer no mês de julho.

Extreme Show



Durante a 16ª BNT Mercosul -Bolsa de Negócios Turísticos, nos dias 21 e 22 de maio, o parque Beto Carrero World, que também é a sede do evento, realizará em primeira mão aos profissionais de turismo, uma super estréia que promete tirar o fôlego dos mais de 5 mil participantes da BNT. Trata-se do Extreme Show, um espetáculo emocionante e exclusivo repleto de manobras radicais de carros e motos, efeitos especiais e muita adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário