segunda-feira, 12 de abril de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
Porto de Paz



Um verdadeiro “porto de paz”. Ancore o barco do seu atribulado dia-a-dia e vá descansar no Hotel Porto de Paz, à Rua Roma, 555, no Balneário Itaguaçu, São Francisco do Sul. Cercado gramados e jardins, o hotel é um convite ao relax. Recebidos como amigos pelos proprietários Márcia e Adauto, os hóspedes, desde a entrada sentem-se á vontade. A decoração é leve, colorida e significativa, completando com a música suave um ambiente acolhedor, que segue para o restaurante. Os apartamentos têm belas sacadas para esticar a rede e ouvir o som do mar; cama box spring, sofá cama, ar condicionado, ventilação aérea, duchas a energia solar, TV, internet wireless e frigobar. Na área externa, piscina e ainda salão de jogos e churrasqueiras. Um dos atrativos é o café colonial servido no fim da tarde, com deliciosos quitutes caseiros que se repetem no café da manhã. O estacionamento é gratuito e não tem cobrança de taxas. Saiba mais em www.hotelportodepaz.com.br.

Feliz Idade

Mais de 1,5 mil participantes do Brasil e de países do Mercosul - Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia estão participando do 13º Encontro da Feliz Idade do Mercosul, em realização em Balneário Camboriú, de 13 a 18 de abril. A novidade desta edição é a realização do evento no Clube União Ariribá, à Rua Arapongas, bairro Ariribá. Apresentações artísticas e culturais, bailes, desfiles, jogos amistosos, recreação, passeios pela cidade e na praia, e até sorteio de passagens fazem parte da programação. Veja site www.tudobemeventos.com.br.



Mundo Selvagem

A Mundo Selvagem Pizzaria, em Balneário Camboriú inova nas criações das pizzas e investe em opções saudáveis e saborosas. Os clientes podem optar pela massa integral e, trocar o queijo tradicional pelo queijo tipo “Feta”, sem lactose, feito com leite de ovelha e de cabra. Fica na 3ª Avenida, 1.115, esquina com Rua 2.400 e funciona de terça a domingo das 18h 30min à 0h.

Miritifest

Na cidade de Abaetuba, no baixo Tocantins, Pará, aconteceu de 9 a 11 do corrente, a 7ª Miritfest, evento realizado pelo Grupo Gestor do Miritifest, com a participação da Prefeitura, Sebrae e entidades locais. A fests teve o objetivo de valorizar a cultura e a gastronomia locais, com destaque para o artesanato de miriti (espécie de palmeira), principalmente brinquedos, gerando trabalho e renda para a população do lugar.

Curitiba

Operadores de turismo do Mercosul estiveram no Paraná para conhecer os encantos do Estado, num famtour, realizado pelas entidades turísticas da cidade, em parceria com a Pluna Linhas Aéreas Uruguaias. Curitiba, Vila Velha, Witmarsum, Antonina, Morretes e Ilha do Mel fizeram parte do roteiro. Os operadores participaram também da Rodada de Negócios no Salão Paranaense de Turismo.



Cicloturismo

Os roteiros turísticos em que o contato com a natureza é a peça-chave cada vez mais ganham espaço no Brasil. Em Santa Catarina, no Vale Europeu, incluindo os municípios de Timbó, Pomerode, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Apiúna, Indaial, Ascurra, Dr. Pedrinho e Rodeio, admiradores do meio ambiente e dos esportes encontraram a aventura perfeita, no circuito de ciclismo de padrão internacional, realizado de 12 a 16 de abril. Vivenciaram belas paisagens, Mata Atlântica, araucárias e muita água em forma de rios, riachos, corredeiras e cascatas.

ABRACORP

Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas criada no dia 6 de abril é um inovador modelo de governança e gestão empresarial no Brasil. A entidade que resgata a memória, as marcas, as estatísticas, entre outros valores é formada por 30 agências de viagens corporativas, de pequeno, médio e grande porte. Assumindo, em livre concorrência, à gestão de contas e orçamentos privados e públicos, somam quase R$ 7 bilhões de reais por ano. Saiba mais em www.pressclub.com.br.

Gramado no MNTUR

Clique na imagem para ampliá-la


Marta Rossi
, diretora da empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreedimentos, acompanhada por Marli Tomasi e Diego Scariot, respectivamente secretária executiva e secretário administrativo da Associação de Cultura e Turismo de Gramado, foram levar o abraço de Gramado ao novo Secretário de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Carlos Alberto da Silva. Na oportunidade, a comitiva entregou material da cidade, com pedido especial para o 22º Festival do Turismo de Gramado, que será realizado no mês de novembro.

QUALTUR 2010

Qualidade no Turismo é o que deseja o Ministério do Turismo ao realizar o seminário QUALTUR 2010. Além de promover o debate sobre a qualidade no turismo, alinhando as ações existentes para qualificação dos serviços e equipamentos turísticos, a intenção é definir os critérios para a criação de um Selo de Qualidade em Turismo, de acordo com a regulamentação da Lei nº. 11.637/2007. É uma ferramenta de uso federal, para garantir a segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário