segunda-feira, 3 de maio de 2010

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa



Uma balsa que há 150 anos (1951/2010) transporta turistas e veículos em Laguna, Santa Catarina, terra da heroína Anita Garibaldi. O turismo recheado de atrações entre a histórica cidade de Laguna (passagem da barra), dos famosos botos, das baleias Franca, do Farol de Santa Marta (o terceiro do mundo e o maior da América Latina), da gastronomia fantástica (siri, camarão e tainha), das lindas praias, do carnaval, enfim esse serviço vêm sendo prestado até os dias de hoje, agora com novas balsas e o ferry-boot – Interpaias funcionando 24 horas e continua recebendo turistas do mundo todo. Durante o verão o fluxo aumenta.



A empresa Laguna Navegação Ltda, iniciativa do empresário Doralino Brustolon, que ao lado de seu filho Glademir Antonio Brustolon (foto) a cada travessia com 250 passageiros e 40 veículos continuam lutando pela rodovia interpraias (uma “bandeira” da Sulcatur), agora concretizada com o lançamento do edital do asfaltamento da rodovia (balsa-Laguna) até a ponte do Camacho-Jaguaruna assinado pelo Governo do Estado. Na Galeria de Imagens é possível ver mais algumas fotos.

PIT STOP

* O turismo brasileiro, de 26 a 30 de maio, com um público calculado para este ano superior a 100 mil visitantes, no Anhembi Parque, em São Paulo. Este é o 5º Salão do Turismo, dividido em diversos módulos. Detalhes no Twitter, Orkurt e Facebook. O site oficial é www.salao.turismo.gov.br.

* A Grande Festa dos 25 anos do Jornal MG Turismo de Belo Horizonte acontecerá dia sete de junho, às 20 horas, no Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes. Os eventos XX Prêmio MG Turismo e o XIV Troféu Mulher Influente são coordenados pela diretora de Expansão do Jornal MG Turismo, Suely Calais Guerra. Sucesso!

* A XXII Festa Nacional do Pinhão terá 11 dias de duração (de 27 de maio a seis de junho) no Parque Conta Dinheiro em Lages (SC), que está situada a 916 metros acima do nível do mar. A região serrana costuma receber os turistas numa temperatura média de 10 a 16 graus. Coloque um agasalho na mala! Atrações nacionais e internacionais. Na gastronomia conheça a paçoca de pinhão. Contatos pelo telefone (48) 9966-8285 e no site www.festadopinhao.com.

* Agora, o visto para os Estados Unidos vale também para o México, a partir de primeiro de maio. Os estrangeiros que já tiveram um visto de entrada nos Estados Unidos podem ingressar também no México. Os brasileiros foram beneficiados, pois tinham que conseguir também para entrar no México.

* O Centro de Exposições de Florianópolis (Centrosul) estará recebendo os participantes do 24º Encatho e o 22º Exprotel, de 28 a 30 de abril, no horário das 14 às 21 horas, sob a coordenação da ABIH-SC.Contatos no e-mail vânia.monteiro@ibade.org . A hotelaria catarinense está em alta.

* Já o Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela (RS) estará acontecendo de 24 a 27 de junho. Ele vem com novidades em 2010. Contatos no e-mail luzanatta@estrategiacom.com.br.

* A Mina Modelo Caetano Sônego (que está abandonada) será transformada em um museu, segundo entrevista do presidente da Fundação Cultural de Criciúma Sergio Zapelini ao jornalista José Adelor Lessa (Rádio Som Maior Premium). O trade turístico vem reclamando desde 2004.


AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, Diretor da Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e Membro Titular da Prensa Turística Del Mercosur.
DRTSC 02360-JP - OAB-SC 2.281 (Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com

MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com

Site: www.difusora910.com.br

Link: http://abraje-sc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário