terça-feira, 25 de maio de 2010

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista
Veja a Galeria de Imagens

Turismo Religioso Este tipo de turismo continua reunindo milhares de pessoas denominadas “turistas” pelo mundo todo. Antes, apenas os leigos falavam sobre esse segmento, depois os diretores e secretários de turismo, em seguida vieram os técnicos, e agora os turismólogos (reconhecidos por Lei). Tudo isso provocou mais atenção dos homens públicos e entidades, a ponto do presidente da República Lula da Silva criar o Ministério do Turismo e sancionar o Lei Geral do Turismo, que disciplina essa atividade econômica no Brasil.

Existem vários tipos de Turismo movimentando riquezas pelo mundo nos municípios, estados e países. Alguns com maior destaque, devido às prioridades dadas por seus gestores, outros a caminho de sua valorização. Vejam atualmente o Turismo desportivo, com a realização da Copa do mundo na África do Sul. O montante em valores que oportuna a todos. Além da interação cultural. Pregamos que o Turismo é o deslocamento de pessoas com vários objetivos...



Mas a coluna de hoje focaliza o turismo religioso (Santuário Madre Paulina) em Nova Trento (SC), onde a Secretária de Turismo Valquiria Dell’Antonio, o Prefeito Municipal e Cientista Político, Orivan Jarbas Orsi (fotos), e seus técnicos foram a Capão da Canoa (RS) e a Curitiba (PR) divulgar suas potencialidades, já conhecidas em várias partes do mundo.






Pensam oficializar um roteiro do Turismo religioso incluindo Nova Trento (www.novatrento.sc.gov.br), Brusque, Angelina, etc. Veja as fotos na Galeria de Imagens.


PIT STOP


*
No Turismo rural, a Fenarroz, uma festa nacional, já em sua décima sexta edição, na cidade gaúcha de Cachoeira do Sul, de 22 a 30 de maio, chama atenção pela sua credibilidade e organização. Mais detalhes no site www.fenarroz.com.br. Agradecemos o convite enviado pelo amigo “gremista” Alexandre Forrati Marin.

*
Deixo-lhes como “dica” de hoje o link http://static.publico.clix.pt/docs/mundo/expoxangai/, enviado pelo jornalista Carlos Ramires Peralta, de Portugal, que informa ainda que a Expoxangai 2010 conta com 30 pavilhões fantásticos, sendo que o Brasil é o 13, a Espanha o 10 e Portugal o 26 (todo feito em cortiça de que o País é o maior produtor mundial).

*
A cidade de Lages (SC) recebendo turistas em sua Festa do Pinhão, de 27 de maio a seis de junho, com atrações inéditas. Site www.festadopinhao.com.

*
O Salão de Turismo, no Parque Anhembi em São Paulo, de 26 a 30 de maio, mostra atrações internacionais. A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) estará reunindo seus conselheiros para a montagem da nova diretoria da entidade. O jornalista Helcio Estrella (São Paulo) lançará oficialmente sua candidatura para concorrer à presidência, em 2010.

*
No mundo, quatro países (Holanda, Canadá, Estados Unidos e Alemanha) já usam a “maconha” como medicamento. O Brasil ainda considera uma erva do diabo e maldita. Lá o Turismo de saúde está muito adiantado.

*
A criciumense Mariana Becker (Técnica em Turismo) e diretora da Agência de Viagens Rota Tropical (www.rotatropical.tur.br), da Bahia, eufórica com a performance de seu primo guitarista Artur Becker (também criciumense) da banda inglesa “Bespoke Union”.

AIRSON SOARES DA ROSA, consultor de Turismo, diretor da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Membro titular da Prensa Turistica de Periodistas Del Mercosur. DRT-SC 02360-JP-(OABC-SC -2281(Membro Jubilado) SITE- www.difusora910.com.b r SITE- http://abrajet-sc.blospot.com e-mail-airsonsoaresrosa@gmail.com MSN- airsonsoaresrosa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário