segunda-feira, 24 de maio de 2010

VOLTA AO MUNDO - Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO - Nelci Terezinha Seibel

16ª BNT MERCOSUL

A 16ª BNT Mercosul - Bolsa de Negócios Turísticos-, realizada nos dias 21 e 22 de maio em Beto Carrero World revestiu-se de sucesso. A coroação do evento aconteceu com o Extreme Show, a nova atração do Parque, quando os participantes lotaram a grande arquibancada coberta. Manobras radicais de carros e motos em uma arena de 15 mil m2, performances inovadoras e efeitos especiais surpreenderam e impressionaram o público. Alex Murad, que substitui o pai “Beto Carrero” na presidência do empreendimento disse que o show é inédito e 100% brasileiro. O cenário do local, em estilo açoriano, o restaurante panorâmico, bar e lanchonete completam a mega atração. Site www.betocarrero.com.br.

PENHA em 1º lugar



O município de Penha -SC foi premiado com o troféu de estande mais criativo da 16ª BNT Mercosul, “merecida surpresa para todos os que colaboraram na sua execução”, disse Larissa Andrade, secretária de Turismo de Penha. O segundo e terceiro lugares ficaram para o estado do Mato Grosso do Sul e para a cidade de Santos (SP), respectivamente. Segundo Larissa, “esse trabalho mostra a união do povo de Penha, feito sem grandes investimentos, mas com muito carinho, em conjunto com vários membros da comunidade e das demais secretarias municipais”, destaca. O estande foi uma réplica de uma casa açoriana retratando as raízes e a cultura da região. Revestimento em madeira, decoração rica em detalhes, quadros com fotos das atrações turísticas da cidade, móveis em estilo rústico trabalhados artesanalmente cestos, utensílios domésticos e plantas, cortinas e almofadas de “chita” remeteram os visitantes a uma viagem no tempo, às antigas casas de pescadores e outros colonizadores do município. Quando se quer fazer algo, a vontade é tudo! Ao município de Penha os nossos parabéns!
Foto: Jefferson Severino

27ª Oktoberfest

Pela primeira vez em seus 26 anos, a Oktoberfest de Blumenau – que neste ano será realizada de 7 a 24 de outubro - fecha sua programação musical em maio, com cinco meses de antecedência. São 49 bandas para agitar os setores do Parque Vila Germânica e o Biergarten com música alemã. Três bandas alemãs e uma da Áustria foram contratadas e as demais são nacionais. Durante a festa serão 471 apresentações musicais, das quais 250 nos pavilhões da Oktoberfest, 113 retretas em diversos pontos da cidade e 108 apresentações durante os desfiles oficiais.



Benvenuti in Itália

O Centro Europeu e a EuroClass lançam roteiro turístico que irá revelar os segredos da enogastronomia italiana, uma das mais saborosas e difundidas no mundo. É o Roteiro Premium Itália Enogastronômica, que objetiva promover o intercâmbio cultural com aquele país. O início será em 3 de setembro e serão dezesseis dias de visitas técnicas às principais vinícolas italianas, passeios em pontos turísticos conhecidos mundialmente e estadias em algumas das regiões mais deslumbrantes da Itália. Lazio, Toscana, Vêneto, Trentino, Lombardia e Piemonte, Roma, Florença, Siena, Verona fazem parte do roteiro, com hospedagem em hotéis de alto conforto. Saiba mais, fone 47 3029-4344, site www.centroeuropeu.com.br/euroclass.

22ª Festa do Pinhão

Nesta quinta-feira (27) iniciou a 22ª Festa Nacional do Pinhão, que se estenderá até o dia 6 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages – SC. Comidas típicas, muito pinhão, atrações culturais, shows nacionais e nativistas fazem parte da programação.

Nas Cataratas

Grandes empresas aéreas da América Latina já confirmaram presença na quinta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece de 16 a 18 de junho, em Foz do Iguaçu. TAM, Andes (Argentina), Gol, Pluna (Uruguai), Web Jet e Aerolineas Argentina fazem parte do grupo que estará presente no evento.

5º Salão do Turismo


Divulgar a cultura que representa cada uma das 27 unidades da Federação é uma das formas de estimular o turismo. Pelo menos, 50 manifestações artísticas vão fazer parte do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que se realizará de 26 a 30 de maio, no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estará presente, desta vez no estande representado pela região Sul, junto dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de outras cidades catarinenses, em um espaço de 820 metros quadrados. O Salão de Turismo – Roteiros do Brasil é promovido pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo.

Recorde de visitantes

O trade turístico de Foz do Iguaçu está comemorando o excelente resultado no primeiro quadrimestre de 2010, com número jamais alcançado de visitantes. Dois importantes fatores contribuíram para este sucesso: a promoção do destino Iguaçu e a soma de esforços do trade, com o apoio da Itaipu Binacional e da Secretaria Municipal de Turismo. Nos quatro primeiros meses de 2010 foram 428.991 visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário