segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


BNT Mercosul



Nesta sexta-feira e sábado acontecerá a BNT Mercosul, no Parque Beto Carrero World, em Penha. São 114 estandes abrigando 400 expositores do Brasil e do Mercosul. A ABIH-SC participará com estande próprio, para divulgar os hotéis associados junto aos operadores e agentes de viagens. O encerramento, na noite de sábado será o Extreme Show, o novo atrativo de Beto Carrero World. Na oportunidade serão premiados os campeões de venda do Parque em 2009.

Música na Alemanha

Como em toda a Europa, o verão é sempre a época mais esperada na Alemanha e sua chegada transforma o país e as pessoas. As cidades se enchem de cor e vida. Em todos os lados se vêem sorrisos, bares e parques lotados, além de um clima de festa com muitos eventos e festivais. O sol permanece no céu até às 22 horas e em junho começa a temporada dos grandes e tradicionais festivais de música, que reúnem milhares de pessoas. Os festivais já se tornaram eventos obrigatórios e a cada ano atraem mais turistas, que querem conhecer também a alegria do povo alemão. A mistura de estilos e bandas é fantástica e existe repertório para todas as idades e gostos. Para os que gostam de rock, de 3 a 6 de junho acontecerá o Rock am Ring, em Nürburgring. Já os amantes de música clássica podem assistir ao festival de Bayreuth, na Baviera, nos meses de julho e agosto. Veja mais em www.bayreuther-festspiele.de.

Sopas e empadas

A Rede Empada Brasil oferece cardápio com opções de pratos quentes para os dias mais frios do ano, como sopas, cremes e caldos quentes, acompanhadas de torradas com manteiga de ervas. Creme de Cebola, Creme de Mandioca com Carne Seca, Creme de Palmito, Sopa de Abóbora com Queijo e Caldo Verde são algumas opções. A rede possui mais de 52 lojas em dez estados e as refeições custam entre R$ 8,00 e R$ 12,00. Acesse www.empadabrasil.com.br.

ABIH-PR

Henrique Lenz César Filho, diretor-presidente do Grupo Lancaster é o novo presidente da ABIH do Paraná. É a segunda vez que Lenz César dirige a entidade, a primeira foi de 2004 a 2006. O empresário ocupa também cargos na Associação Comercial do Paraná (ACP), no Skal Curitiba, no Curitiba C&VBureau, no Conselho Municipal e Paranaense de Turismo e em outras entidades empresariais e turísticas.


Bodas de Prata

A reunião de avaliação do 24º ENCATHO e da 22ª Exprotel, pela Diretoria da ABIH-SC constatou, através de dados, números e depoimentos positivos, a realização do melhor evento nos seus 24 anos. Um bom parâmetro para iniciar de imediato a organização da 25ª edição, em 2011, quando o ENCATHO irá comemorar suas bodas de prata.

Turismo Náutico


Clique na Imagem para ampliá-la

O turismo náutico terá um novo destaque em Balneário Camboriú, em 2010. A Tedesco Marina Garden Plaza realizará o 3º Festival Náutico, viabilizado por patrocinadores e parceiros. Programado para os dias 4 a 7 de setembro, o evento será também uma comemoração ao aniversário do complexo, instalado há quatro anos na Barra Sul.




Bonecos em Canela

De 24 a 27 de junho acontecerá o 22º Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, um dos mais tradicionais e maiores do mundo na arte bonequeira. Realizado anualmente promove espetáculos irreverentes, lúdicos, nostálgicos, alegres, envolventes e clássicos inesquecíveis. Os manipuladores, com suas criações, que parecem ter alma, chamam atenção pela originalidade, transformando a cidade em pura magia e encantamento. Bonequeiros do Brasil, Espanha, França, Holanda, EUA, Bélgica, Peru e Argentina, somam cerca de 150 artistas presentes. Este ano o destaque do festival será a presença exclusiva de Phillip Huber, o premiado manipulador do filme "Quero ser Jonh Malkovich", clássico cult que concorreu a três oscars em 1999 e que conta a história de um bonequeiro de Nova York, interpretado por John Cusack.



Classificação hoteleira

O Ministério do Turismo, em conjunto com o INMETRO e a Sociedade Brasileira de Metrologia, entre março e maio de 2010 estão promovendo discussões de avaliação para oito segmentos de meios de hospedagem no Brasil. As novas matrizes de classificação referem-se às categorias de hotel urbano, histórico, de selva, fazenda, resort, flat, cama e café e pousada.

Mirante de Tabatinga

Para quem viaja ao Rio Grande do Norte, um atrativo que vale a pena visitar é o Mirante de Tabatinga, conhecido também como Mirante dos Golfinhos. É um fabuloso mirante natural, localizado no alto de uma falésia, na comunidade de Tabatinga, de onde se pode admirar as belezas do lugar, especialmente os golfinhos que fazem show no mar da praia de Pirangi do Sul. O acesso é obtido pela Rota do Sol, até o município de Nísia Floresta. E para alcançar o mirante, é preciso enfrentar caminhos sinuosos e escarpas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário