quarta-feira, 9 de junho de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Costa Esmeralda

Clique na imagem para ampliá-la

De 24 a 31 de julho, os sabores da cozinha mundial vão se misturar aos temperos da culinária tradicional açoriana na 3ª Semana Internacional de Gastronomia. O evento, organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, vai reunir especialistas de renome e profissionais da área. Restaurantes de Porto Belo, Bombinhas e Itapema oferecerão pratos especiais neste período, para os turistas e moradores locais.

Santa Teresa

O Hotel Santa Teresa é o mais novo Relais & Châteaux do Brasil e oferece 30% de desconto na diária, para três noites, até 31 de julho, para quem quiser curtir o inverno no clima da serra-urbana do bairro mais gostoso do Rio de Janeiro. Além dos encantos e da vista incrível do casarão tombado, que já abrigou uma chácara de café, o Hotel Santa Teresa oferece o Le SPA, com programas de purificação, relaxamento e emagrecimento, terapias com produtos Natura. Destaca-se a gastronomia do restaurante Térèze, com o chef francês Damien Montecer e o happy hour ao pôr do sol, no romântico Bar dos Descasados. Site www.muralcomunicacao.com.br.

Ano da Gastronomia

Recife, pólo gastronômico do Norte/Nordeste está promovendo o Ano da Gastronomia. O projeto vai até maio de 2011 com festivais sequenciados, arenas gastronômicas, capacitações e congresso. Além dos investimentos em qualificação profissional, marketing e venda do destino, informação e infraestrutura pública, a receita de sucesso do Recife enquanto destino turístico passa também por uma culinária única. Temperada por elementos que vão do simples ao sofisticado, mescla quantidade, qualidade e variedade de sabores. A ação integra o projeto Ano Temático, criado pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Trade Turístico, com realização da Fundação Gilberto Freyre e Abrasel-PE, envolvendo mais de 200 estabelecimentos.

Foz do Iguaçu

Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) de Foz do Iguaçu indica uma ocupação média de 83% entre 3 e 6 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi. Dos turistas que visitaram a cidade no período, 63% foram brasileiros.

Punta Del Este

O Conrad Punta del Este Hotel tem programação gastronômica especial para o mês de junho com deliciosas opções. Entre as novidades estão o jantar enogastronômico no restaurante St. Tropez, aulas de culinária no Los Veleros, brunch com champagne no Las Brisas entre outros.

Bourbon Joinville

O Bourbon Joinville Business Hotel preparou um pacote especial para o Dia dos Namorados. São opções de jantar e hospedagem, no hotel reconhecido por sediar os principais eventos sociais de Joinville. Jantar romântico, com decoração especial, música ao vivo e sorteio de prêmios, celebram a data. Os que optarem pelo pacote de hospedagem serão recepcionados com uma garrafa de espumante com morangos e chocolate em apartamento superior casal, arranjo de flores, cortesia do estacionamento com manobrista, café da manhã no quarto e late check out até as 18h. Reservas, 0800 701 8181 ou www.bourbon.com.br.

Equipotel

Atendendo reivindicação de longa data, o Grupo Equipotel anuncia os dias 25, 26 e 27 de maio de 2011 como data de realização da primeira edição da Equipotel Nordeste. Levando uma feira de negócios de nível internacional, com toda a experiência, tradição, qualidade e marca consolidada de 50 anos de atividades totalmente focadas no turismo nacional, esta será a maior feira regional de hotelaria e gastronomia da América Latina, e acontecerá no Cecon-PE - Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Além da edição 2011 da Equipotel Nordeste, já foram fechadas também as datas para os quatro anos seguintes.

CONASEMS

Gramado sediou um dos eventos de maior repercussão nacional dos últimos tempos para o setor de saúde: o 26° Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. Ocorrido entre 25 e 28 de maio, teve a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos como organizadora oficial, agregando eficiência e credibilidade à promoção que oportunizou acréscimo à economia e grande visibilidade na imprensa de todo o país.

Pelo celular

Turista estrangeiro descobre o Brasil pelo celular. Informações, mapas e dicas turísticas de cidades brasileiras poderão ser acessados gratuitamente nos aeroportos brasileuiros. É uma tecnologia do Ministério do Turismo desenvolvida pela Embratur, que permite rápido acesso a informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais, atrações ao ar livre, lazer e compras, incluindo fotos. Pelo site www.embratur.gov.br/mobile ou pelo seu computador pelo endereço www.braziltour.com/mobile. Serão instalados totens informativos nas salas de desembarques internacionais dos aeroportos - nos idiomas.

Maria Fumaça


Clique na imagem para ampliá-la

Uma atração imperdível em Piratuba, oeste catarinense é o passeio de trem Maria Fumaça, tracionado por locomotiva a vapor que, em três horas de entre belos cenários naturais leva os visitantes até a cidade gaúcha de Marcelino Ramos, a 30 km de distância. O passeio, mantido e explorado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária inclui um citytour em Marcelino Ramos e custa R$ 50,00. No percurso se oferece refrigerantes, petiscos e apresentações musicais, de um animador caracterizado como mascate alemão. Belas e bucólicas paisagens desfilam ao longo do roteiro, como a travessia da ponte sobre o rio Uruguai. Fone, 49 3553-1124.

Hotelaria

Clique na imagem para ampliá-la

A cidade de Piratuba, embora pequena, em função das termas oferece vários hotéis, com destaque para o Thermas Park Hotel, de propriedade do casal Wilson Luiz e Léia de Macedo. Wilson foi presidente da ABIH-SC e atualmente presidente do Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau. O Thermas Park dispõe de piscinas interna e externa, sauna, massagem, sala de tv, videokê, play ground, wireless, hidroginástica e recreação. Nos quartos tem sacada, cama king size, tv, telefone, frigobar, som ambiente e banheira. A chef Juliet B. Langaro comanda o restaurante. Fone 49 3553-0000, site www.thermaspiratubahotel.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário