quinta-feira, 24 de junho de 2010

VOLTA AO MUNDO por - Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO - Por Nelci Terezinha Seibel

Nova Trento

A cidade da Madre Paulina, a primeira Santa brasileira, será contemplada com o segundo maior empreendimento turístico de Santa Catarina. O projeto bondinho aéreo Parque da Colina, que ligará o Santuário Santa Paulina à colina localizada no complexo turístico local. De fabricação suíça, o equipamento tem 432 metros de comprimento, 17 metros de desnível e capacidade para transportar 325 pessoas por hora, em seis cabines e velocidade máxima de 4,5 metros por segundo. A iniciativa é do grupo Tedesco, que já construiu o Parque Unipraias e a Marina, em Balneário Camboriú. O investimento é de R$ 6 milhões e aumentará o número de visitantes, atualmente 40 mil mensais.

ZOO Pomerode

A 80km de Joinville, 95km de Balneário Camboriú e 175km de Florianópolis fica Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Entre os seus atrativos destaca-se o Zoológico, existente desde 1932 e transformado na Fundação Hermann Weege em 1977. Um passeio ao Zoo é a melhor pedida para um dia de fim de semana no inverno, mostrando a crianças e adultos algumas espécies da rica fauna brasileira. Protegidos, bem alimentados e cuidados os 1.300 animais abrigados no local reúnem 220 espécies, sendo 26 espécies de répteis, 40 de mamíferos,144 de aves entre outros. Aberto diariamente das 8h às 18 horas, o Zoo Pomerode adota o lema “educando e preservando”. Fone: 47 3387-2659.

Caldas da Imperatriz

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa , em Caldas da Imperatriz/Santo Amaro da Imperatriz –SC inicia sua temporada de feijoada, aos sábados, em seu restaurante. Variado bufê de saladas e outros pratos acompanham a iguaria, servida em panelas de ferro. As sobremesas são típicas da culinária catarinense, gaúcha e internacional e o aperitivo fica por conta da caipirinha, preparada com a cachaça dos alambiques do Caldas da Imperatriz. Site www.plazahoteis.com.br.

Rede Bourbon

Em 47 anos de existência, a Bourbon Hotéis & Resorts reuniu 11 empreendimentos, dos quais nove corporativos e dois resorts, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina (Joinville). Agora alça vôos para o exterior e a primeira unidade será no Paraguai, em Luque, região metropolitana de Assunção.




Em 7º Lugar

O Brasil está em sétimo lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca). Segundo estudos, no ano passado foram registrados 293 eventos internacionais sediados no País, 39 a mais do que em 2008. A partir de 2003, o Brasil subiu doze posições no ranking, um crescimento de 15,4%. Verificou-se também uma grande descentralização, sendo os eventos distribuídos em 48 cidades brasileiras.

Rússia

A partir do mês de junho deste ano, quem viajar à Rússia e permanecer até 90 dias estará livre do visto de entrada. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o da Rússia, Dmitri Medvedev oficializaram, em Moscou, o acordo firmado em 2008 para a isenção do visto de entrada. A medida vale também para os russos que viajarem ao Brasil.

Descontão

Desde 12 de junho até 30 de agosto, a Air France colocará em operação, excepcionalmente, um dos Airbus A380 da frota entre Paris e Londres, cobrando 79 euros na classe econômica e 379 euros na executiva.

CVC

Em maio de 2010, mês de seu aniversário, a CVC quebrou recorde histórico de vendas nos 38 anos de operação da empresa. Aproveitando a deixa, planeja a entrada em dois novos segmentos: a locação de automóveis, através de um contrato mundial com a Avis e reservas internacionais de hotéis, com o fechamento de uma parceria com a Hotelbeds.

Serra do Panelão

Um dos meios de hospedagem mais aconchegantes de Urubici, na Serra Catarinense é o Serra do Panelão Fazenda Hotel. Localizado ao pé do Pico de Santa Clara, com altitude média de 1.350 metros, a 143 quilômetros de Florianópolis. Apartamentos bem equipados, lazer – cavalgadas, caminhadas, pescaria, lidas campeiras, piscina térmica, sala de jogos e esportes radicais, além da deliciosa culinária típica preparada pelos proprietários da casa são as atrações que fazem qualquer um retornar. Site www.serradopanelao.com.br.

Gastronomia



De 24 a 31 de julho acontecerá a 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda – Porto Belo, Itapema e Bombinhas, com a participação dos principais restaurantes locais. Renomados chefs de cozinha irão preparar pratos especiais para o evento. Veja
www.semanadegastronomia.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário