quinta-feira, 8 de julho de 2010

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa


DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista



VOE DE BALÃO - Uma das atrações da Serra Gaúcha são os vôos sobre as cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e região. Os pilotos com mais de 15 anos de experiência programam saídas todos os dias com condições climáticas favoráveis, em frente ao Hotel Fazenda Pampas, localizado a 4 km de Gramado e 2 km de Canela, na estrada Gramado/Canela - RS 235, nº 1561. Como chegar: de Criciúma (SC) via BR-101 até Terra da Areia (RS), subindo pela estrada Rota do Sol (asfalto) até Canela (hotel) 262 km. GALERIA DE IMAGENS.



Os horários no início da manhã e final de tarde. “Briefing”(instruções) com piloto às 7 e 15 horas. Balões para quatro e até 12 pessoas, com duração de vôo de uma hora. A autonomia de vôo de cada balão é de quatro horas, sempre com carros de apoio para o retorno dos tripulantes ao hotel. Neste tipo de Turismo de Aventura ouve-se sempre essa mensagem: “um pássaro nunca saberia o que é voar se tivesse medo de sair de seu ninho”. Contatos com os pilotos Eduardo e Gabriel. Mais informações no site www.hotelfazendapampas.com.br, pelo e-mail contato@pampas.tur.br e telefones (54) 3278-0030, (54) 3282-3433 e (54) 9991-2552.

PIT STOP

* O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela (RS), de 24 a 27 último, em sua décima segunda edição, lotou os teatros e a Serra gaúcha. De turistas brasileiros e estrangeiros. Parabéns aos organizadores.

* O Município de Balneário Arroio do Silva (SC) convidando para sua 19ª Festa do Peixe, com muitas atrações nacionais no Centro do Balneário, de 21 a 25 de julho. Abertura acontecerá às 21 horas do dia 21.

* A previsão do presidente Antenor Angeloni, em aumentar o quadro de associados do Criciúma Esporte Clube, já se aproxima dos 10 mil sócios. Hoje já são 7,8 mil sócios torcedores. A meta é voltar à Série A da elite do futebol brasileiro. Dá-lhe Turismo Desportivo em “alta”.

* No Turismo Social, o conceituado Presidente Executivo da FEBRACOS, jornalista Moacir Benvenutti, convidando para 19º Congresso Nacional de Colunistas Sociais, que acontecerá de 19 a 22 de agosto de 2010, em Foz de Iguaçu. Os associados serão transportados pelas empresas Gol e Tam com tarifas especiais. Contato pelos telefones (48) 3364-4357 e (48) 8433-3470 ou pelo e-mail benvenutti2005@yahoo.com.br.

* No Turismo Desportivo, depois que o nosso Valdomiro Vaz Franco da Seleção Brasileira, criou em Criciúma (SC) o seu Memorial do Futebol, agora o gênio Pelé inaugura o seu em Santos, com uma caixa de aço com registros de seus feitos, que será aberta por ocasião de seu centenário. “Quem viver verá”. No futuro, com certeza, outro criciumense da Seleção canarinho, o nosso Maicon Sizenando, implantará também o seu, diante de seu sucesso no futebol mundial. Mas agora só em 2014.

* A Comissão Européia de Turismo apresentou recente pesquisa sobre o crescimento do número de brasileiros em países do Continente Europeu, com destaque para Alemanha, Áustria, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, República Tcheca e Portugal, onde em março os gastos dos turistas brasileiros em território Português aumentaram 83,6%, comparando ao ano de 2009. Um pouco mais de 583 mil turistas deixaram por lá 194,7 milhões de Euros. Ainda dizem que os brasileiros não viajam, não?

* Se você é hoteleiro em Santa Catarina, ou não, fique atualizado “clicando” os sites www.hoteisdesantacatarina.com.br e www.abih.sc.com.br. Fale com a jornalista Zeni Rates.

* No Turismo de Saúde é lamentável as cenas vistas por turistas que visitam Criciúma (SC). A quantidade de “cachorros e cachorras” no cio, perambulando pela cidade, continua. Cadê o Centro de Zoonoses? Onde está a logística? A população está cobrando da municipalidade com razão.

AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, diretor da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista do site da Rádio Difusora AM910.
DRT SCJP 02360 OAB/SC 2.281 (membro jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com
Msn airsonsoaresrosa@hotmail.com
Sites www.difusora910.com.br e www.abrajet-sc.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário