sábado, 17 de julho de 2010

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista




MUSEU DA CONFECÇÃO - O descendente de Alemães DIETER VOLKMANN (foto), nascido na importante cidade catarinense de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, técnico têxtil,estilista, pós graduado em Modas, que reside em Criciúma desde 1983, contratado que foi pelo saudoso empresário Jayme Scremin (Confeções Scremin), foi responsável em 1984 pelos desfiles da 1ª Feira da Industria do Vestuário de Criciúma, que teve o apoio da Secretária de Esporte e Turismo, da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Vestuaristas. A Feira aconteceu nas dependências do Ginásio Municipal (Centro Esportivo), com estandes e produtos dos comerciantes locais. Os desfiles e palestras aconteceram com lotação completa no Teatro Municipal Elias Angeloni. Foi um sucesso, comentado pelas grandes empresas paulistas e brasileiras.

O conceituado estilista Dieter há anos participa como jurado na Feira da Moda Festimalhas - Novos Talentos da Moda, em Nova Petrópolis (RS) sendo também freqüentador assíduo das feiras internacionais em Paris, Londres, Milão, Roma e Amsterdã, além das principais no Brasil. Ele é um eterno pesquisador da moda. Modelos de nomes consagrados foram lançados por ele. Samira Campos foi um deles e hoje ela é uma jornalista especialista em Modas.

Passados 27 anos de Criciúma, o nosso Dieter, diante do grande potencial da moda existente em nossa cidade e região está lançando a idéia da fundação do MUSEU DA CONFECÇÃO, em homenagem àqueles primeiros empresários que implantaram as fábricas de camisarias, calças, malhas, espaço próprio que não existe no Brasil pelo o que se tem noticias. Está empolgado e pretende com ajuda de todos, concluir sua idéia.

No Museu seriam colocados os equipamentos da época, como máquinas de costura, interloques, overloques, fios, carretéis, cartazes, mesas, prateleiras, livros, cadeiras, filmes, etc, etc... além do nome do escolhido que levaria o nome do museu em sua homenagem.
Pretende lançar em Criciúma um novo evento chamado “Novos Talentos da Moda Jean Wears”, com apoio e organização do conceituado profissional de Teatro e Consultor de Modas Marcondes Tavares, de Caxias do Sul (RS).

PIT STOP

* O jornalista Raul Sartori, com seu site www.raulsartori.com.br, é um convite à leitura fazendo furor e a sua reprodução é livre, desde que citada a fonte. A noticia sobre “energia solar” diz que o presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, anunciou que a cobertura da sede da empresa, no bairro Pantanal, em Florianóplis, receberá “placas foto voltáicas” para produção de energia solar, em um projeto que começará logo em parceria com a Eletrosul. Mescoloto, já ofereceu ao Figueirense e o Avaí a possibilidade do sistema desenvolvido pela UFSC ser instalado para iluminar os Estádios Orlando Scarpelli e Ressacada. Será que o Heriberto Hülse, do Criciúma, receberá também essa modernidade ou será exclusividade dos “manézinhos”?

* O atleta catarinense Marco Aurélio Rodrigues, o nosso campeão “Tocha”, continua ganhando títulos nacionais e internacionais na categoria Mountain Bike. Contatos para patrocínio através do e-mail tochabmx@yahoo.com.br.

* De Paris, capital da França, recebo o abraço “parisiense” com muito Axé do famoso jornalista Duda Tawil (france2001duda@hotmail.com). Obrigado, amigo!

* A Festa do Colono de Siderópolis (SC), em sua vigésima edição, acontecerá de 15 a 18 de julho com shows nacionais e regionais, puxados pela requisitada Ivete Sangalo. Informações no site www.sideróplis.sc.gov.br.

* A União das Associações Étnicas de Criciúma convidando para o coquetel de lançamento da Festa das Etnias, Festival Internacional de Danças Folclóricas de Criciúma e Expocriciúma. O evento acontecerá às 19h30 do dia 19 de julho no mesanino do Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, coordenado pelo presidente Arlindo Milak.

* A conquista da Copa do Mundo pela Espanha mostrou a todos o forte turismo desportivo acontecido na África do Sul. O Brasil, em 2014, estará preparado para ganhar a Copa e receber bem os turistas?

* Através da Lei 12.282 de 5 de julho, assinada pelo Presidente da República em exercício José de Alencar Gomes da Silva, Imbituba (SC) é declarada a Capital Nacional da Baleia Franca. O ato originou plena satisfação nos órgãos públicos e nas entidades turísticas.

* A atleta criciumense da Fundação Municipal de Esportes e Seleção Brasileira, Bruna Costa Alexandre, de 15 anos, competindo no Aberto da França conquistou medalha de ouro na modalidade Tênis de Mesa no Circuito Mundial Paraolímpico. A Bruninha já está treinando em Criciúma. Parabéns!

AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, Diretor da ABRAJET - Associação Brasleira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista do site da Rádio Difusora AM90.DRT/SC 02360 JP OAB/SC 2.281 (Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com
Msn: airsonsoaresrosa@hotmail.com
Site: www.difusora910.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário