quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

A BIONAT é uma exposição anual e multidisciplinar dedicada ao desenvolvimento sustentável. Reúne num mesmo local e data a Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas do Rio Grande do Sul, a Mostra de Ecoturismo e Turismo Rural e o Espaço Vida Sustentável, Comércio Justo e Solidário, das 9 às 20 horas.

A BIONAT EXPO foi criada em 2008 para atender a uma demanda dos produtores de orgânicos do Rio Grande do Sul, que careciam de um evento com a missão de fomentar e promover o setor, o consumo, os negócios e os intercâmbios. Ampliar o debate e a troca de conhecimentos entre expositores, visitantes, facilitadores e consumidores. Propicia o compartilhamento e o estreitamento das relações humanas entre produtor e consumidor. Informações Vmarsicano@bionatexpo.com.

Em sua terceira edição, o evento acontece de 24 a 26 de setembro de 2010 durante a Semana da Primavera, na Usina do Gasômetro, espaço cultural e histórico de Porto Alegre. Proporciona um ponto de encontro e vitrine para a promoção dos setores envolvidos, um espaço para a prática do comércio justo, a internalização do consumo consciente e da educação ambiental, com apoio da Secretaria de Turismo Estadual.

A realização simultânea, durante os três dias da BIONAT EXPO, de uma programação intensa com oficinas culturais e práticas de educação ambiental e alimentar, painéis, seminários, exposição e apresentação de vídeos ambientais, oferece ao público participante a sinergia e o marketplace ideal para promoção da economia verde e da educação ambiental.

Hoje, com base em novas regras, os consumidores estão atentos e preocupados com a qualidade de vida e buscam por alimentos saudáveis e práticas socioambientais sustentáveis. Eles querem conhecer a origem dos produtos, a rastreabilidade e as condições de produção. O consumo de produtos orgânicos e ecologicamente oportunizam essa vivência na prática.

PÚBLICO ALVO - Expositores, fabricantes, produtores, cooperativas, distribuidores, associações, escolas, governos, instituições e serviços.

VISITANTES - Compradores, fornecedores, consumidores, pesquisadores, gestores, empreendedores, governos, ongs, comunidades, acadêmicos, imprensa, formadores de opinião e público interessado.



SETORES - Alimentos, bebidas, fitomedicamentos, cosméticos, perfumaria, plantas medicinais, aromáticas e condimentos, rotas e roteiros do Ecoturismo e Turismo Rural, ensino, pesquisa e tecnologia.


CONTATOS www.bionatexpo.com.br ou com Vera Marsicano, secretária Executiva (na foto ao lado deste colunista).





PIT STOP


Clique na foto para ampliá-la

* No Congresso da FEBRACOS, neste último sábado (21), em Foz do Iguaçu (PR), o catarinense Moacir Benvenutti foi aclamado o novo presidente, tendo como Vice Vera Martins (SP) e como segundo Vice Artur Rezende, de Goiás. Parabéns amigos do Colunismo Social. O evento contou com a cobertura jornalística do colega Abrajetiano Jefferson Severino.

*
O conceituado Professor Universitário João dos Santos Filho, com posições respeitáveis (no hospitabilidadeeturismo.blogspot.com), focalizando a Historiografia da Hospitabilidade e do Turismo Brasileiro. Contatos através do e-mail joãofilho@onda.com.br.

* Se você for a Índia procure conhecer as Cavernas de Ajanta, localizadas a pouco mais de duas horas da antiga cidade de Aurangabad. São famosas e ao todo são 32 grutas escavadas na rocha e a mais antiga remota ao século II antes de Cristo. Templos, Budas, pinturas, colunas, muros e afrescos feitos pelos artesãos e visto por turistas de todo o mundo. (www.terramundi.com.br)

* Criciúma (SC), neste dia 26 de agosto, recebe o Doutor Enzo Arns, do Ministério do Turismo e o “Projeto Viaja Mais Melhor Idade”, com o curso (gratuito) de capacitação, em parceria com a ABAV (SC) e BRAZTOA. O treinamento acontecerá das 9 às 11 horas na CDL, rua Cel. Pedro Benedet, nº 46, 4º andar.

* Para empresários e executivos municipais. Conheça o Powderpak a principal superfície de neve artificial dos Estados Unidos, agora no Brasil. Uma nova opção para o entretenimento e lazer dos munícipes e turistas. Contatos (48) 8825-1481 begin_of_the_skype_highlighting (48) 8825-1481 end_of_the_skype_highlighting.


AIRSON SOARES DA ROSA é Consultor de Turismo, Diretor da Abrajet -Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br)
DRT-SC 02360 JP OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com.br
Site: http://abrajet-sc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário