segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Tour Film Brazil


O Festival Internacional de Filmes de Turismo pela primeira vez realizado na América Latina premiou os mais belos filmes de turismo do mundo em 12 categorias, além de 3 categorias especiais. O festival teve mais de 250 filmes inscritos, de países do mundo todo. Membro do Cifft - Comité International des Festivals du Film Touristique, o TourFilm Brazil será realizado anualmente na cidade de Florianópolis. É uma oportunidade para as destinações turísticas mostrarem seus filmes de divulgação em âmbito internacional, além de promover o intercâmbio profissional e o fomento à indústria do audiovisual para o turismo. No mês de agosto, TourFilm Brazil faz uma etapa itinerante em cinco cidades catarinenses – Joinville (2 e 3), Lages (9 e 10), Tubarão (12 e 13); Joaçaba (16 e 17 e Balneário Camboriú (23 e 24).

BNT em Córdoba

Com o tema “Brasil como nunca lo viste”, A BNT Mercosul vai reunir agentes de viagens e operadores, no Hotel Interplaza, Córdoba, Argentina, no dia 22 de setembro próximo. No workshop, mais de 60 empresas e destinos turísticos brasileiros estarão nas mesas de negócios, para venderem seus produtos. Inscrições, site:
www.bntmercosul.com.br.

Pomeroder Winterfest

3ª Winterfest de Pomerode, realizada durante o mês de julho comemora os bons resultados. A programação do Festival de Inverno agradou a todos os gostos e contou cerca de 14 mil visitantes. Para os organizadores, os números atingiram as expectativas. “Essa edição do Pomeroder Winterfest mostrou a força da tradição alemã no cenário catarinense e consolidou a festa no calendário de eventos do Estado”. Site: www.vemprapomerode.com.br.



Bitupitá: Paraíso dourado

Bitupitá, em tupi-guarani, significa "pancada de vento em morros que se movem". Muitos preferem chamá-la de recanto dourado e explicam o por quê: a praia, no extremo litoral Oeste do Ceará, oferece, todos os dias, um inesquecível espetáculo do pôr do sol, com novos matizes no momento de despedida nas águas. No entanto, chegar a Bitupitá não é muito fácil. A partir do centro de Barroquinha, cidade a qual pertence a praia, são cerca de 30 quilômetros de estrada de chão com pedras e trechos bem difíceis para o tráfego de veículos, passagens por minúsculos vilarejos, animais cruzando o caminho. Mas vale a pena.

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, empresa líder do setor no Brasil e América do Sul, em parceria com a Olympia Cruzeiros, anuncia o fretamento de três navios exclusivos para shows sertanejos. De 14 a 17 de dezembro será o Cruzeiro do Luan Santana, no luxuoso MSC Armonia, com capacidade para 2.087 hóspedes e 777 cabines. No mesmo navio, a famosa dupla Jorge & Mateus fará shows de 04 a 07 de fevereiro de 2011. De 19 a 23 de março de 2011 será a vez de Zezé Di Camargo e Luciano se apresentar no navio MSC Orchestra.

Brasil é referência

Cerca de 70 representantes de países da África Austral, como a África do Sul, Zimbábue e Zâmbia, conheceram a experiência desenvolvida pelo MTur na prevenção dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. A apresentação aconteceu durante a conferência “Turismo – Amigo do Jovem e da Criança”, realizada em Maputo, capital de Moçambique. O convite para a participação foi feito pelo Ministério do Turismo de Moçambique, que considera o TSI um modelo de sucesso na sensibilização do setor para a proteção da infância e da juventude.



Longa noite dos museus

A cultura na Alemanha é especial, atrativa e interativa. As “longas noites dos museus” se desenvolveram durante os últimos anos como eventos anuais fixos na maioria das grandes cidades, uma ou duas vezes por ano. Oferecem aos turistas e moradores da cidade a oportunidade de explorar a oferta cultural dos diversos museus, de cada cidade, com uma só entrada e em uma noite. Os museus ficam abertos noite adentro, às vezes até as 2h da manhã, com uma programação de exibições especiais e eventos. Os preços ficam abaixo de 20 Euros por pessoa. As próximas longas noites acontecerão em Berlin (28.8); Munique (16.10) e Colônia (13.11).

Novinho em folha

Depois de quatro meses em obras de restauração, a estátua do Cristo Redentor enfeita mais a paisagem do Rio de Janeiro. Na obra foram investidos R$ 7 milhões, incluindo reparação de pequenas rachaduras e limpeza geral. As vias de acesso rodoviário e ferroviário também foram totalmente reparadas, o que torna a visita ao Cristo revitalizado um programa imperdível para qualquer visitante. A estátua, de 30 metros de altura completa 80 anos em 2011, é o símbolo maior da hospitalidade do povo carioca e o grande ícone do Brasil no Exterior. O acesso ferroviário ao Cristo custa R$ 36,00 (ida e volta) e é uma das opções para se subir até a estátua, com saídas diárias a cada meia hora, das 8h30 às 18h30.

Semana de Gastronomia


Clique na foto para ampliá-la

“Inovação é criatividade com utilidade”, defendeu Alex Atala em aula show da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. O premiado chef brasileiro foi responsável pelo encerramento do evento, na noite de 31 de agosto, no Hotel Plaza Itapema.
Foto (Aureo Berger)

Ingressos Oktoberfest

Os oktoberfesteiros já podem adquirir ingressos para os 18 dias da 27ª Oktoberfest, no site www.zetks.com, com facilidades, como pagamento com cartão de crédito.

Treinamento turístico

Durante o mês de agosto, pela primeira vez no Brasil, acontece o treinamento “O desafio de reinventar e inovar o seu negócio”, para diretores e gerentes de empresas de turismo de SC. É uma iniciativa do Governo do Estado, no sentido de preparar os profissionais que vendem nosso produto nos mercados interno e externo, agregando maior competitividade ao destino”, diz o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky. O treinamento será ministrado pela Cia. do Turismo, com apoio da Santur, e organização da Promo Inteligência Turística.




Nenhum comentário:

Postar um comentário