sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa


DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista

A cidade de Criciúma, com aproximadamente 200 mil habitantes, localizada na Sul de Santa Catarina, Brasil, conhecida como a “Capital Brasileira do Carvão e Cidade Mundial do Azulejo”, durante a realização do seu “Festival Internacional de Danças Folclóricas” receberá nos dias 10 e 11 próximos ilustres visitantes mundiais e membros do IOV - Organização de Folclore e Artes Populares (
www.iovamericadosul.com) como atração principal, dentro da Festa das Etnias 2010, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, que acontece de 10 a 18 de setembro de 2010.

Já confirmadas pelo site do IOV, para a primeira assembléia na América do Sul Carmem D .Padilla, presidente mundial do IOV, que também é presidente de Cultura da Comissão Nacional da UNESCO e do Phillippine Memória do Mundo (MovPhillipines); George Frandsen, vice presidente do IOV Mundial e chefe da comissão jurídica; e Terezinha P. Miquilin, presidente do IOV do Brasil. Estarão presentes, ainda, delegados da Áustria, Estados Unidos, Argentina, Paraguai. E do Brasil são de São Paulo, Ceará, Alagoas, Sergipe e do Rio Grande do Sul.


Conheça um pouco mais acessando o site www.festivalfolclorecri.com.br. Na foto, os conhecidos presidentes das etnias Polonesa, Arlindo Milak, e da Espanhola, doutor Júlio César Lopes,confiantes no sucesso do Festival e da Festa das Etnias. Parabéns, amigos!

PIT STOP


* No turismo político, a dica que deixamos é a mesma mensagem da Justiça Eleitoral: “Mãos limpas. Não venda seu voto”.

* Viajando pela BR-101 confira o bom atendimento, as opções com frutos do mar e comida caseira em Cabeçudas (Ponte), Laguna (SC), na Terra de Anita Garibaldi, que oferece aos turistas o Restaurante e Lanchonete Estação (48 3644-0547 48 3644-0547,

* A Feira das Américas 2010 acontecerá de 20 a 22 de outubro de 2010, novamente no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). O evento continua em alta, pois o Turismo comercial proporciona o maior número de negócios do setor e sempre com atrações inéditas.

* O Congresso da Abrajet em 2011 será realizado em Belém do Pará. A presidente, jornalista Benígna Soares Leão, com as malas prontas e toda a documentação necessária nas mãos que serão apresentadas na Assembléia dos Jornalistas Especializados em Turismo, neste mês, em Angra dos Reis, no Clube Med. Conta também com o apoio de Rose Larrat, presidente da ABAV e do Governo Paraense.

* A segunda edição do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba (SC), que fica na Rota da Amizade, de 22 a 25 de setembro de 2010, contará com a presença do criciumense Roberto Carminatti, produtor e diretor de filmes (Segurança Nacional) e novelas. Clique o site www.festivaldecinemapiratuba.com.

* O presidente do Criciúma, empresário Antenor Angeloni, recebeu em sua residência em Criciúma o presidente do Corinthians Paulista. Durante o jantar foram firmados vários acordos, que agradaram a todos. Por ouvir dizer, jogadores novos irão e jogadores experientes virão. Isto é bom!


AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, Diretor Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br)
DRT SC - O2360 JP OAB/SC 2.281(Membro Jubilado)
Site www.abrajet-sc.blogspot.com
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário